Topo

Nadal perde e Federer desiste em Doha; Murray faz jogada espetacular

Gael Monfils venceu Rafael Nadal e se classificou para a final em Doha - EFE
Gael Monfils venceu Rafael Nadal e se classificou para a final em Doha Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

06/01/2012 15h02

Nem Rafael Nadal, nem Roger Federer. A final do Torneio de Doha será disputada pelos franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga. O primeiro venceu o espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, enquanto o segundo se classificou graças à desistência do suíço.

 

Franck Ribery, jogador francês do Bayern de Munique, assistiu à vitória de seu compatriota Gael Monfils sobre Rafael Nadal
No duelo Nadal x Monfils, o primeiro set começou equilibrado, com os dois jogadores sacando bem. Na única oportunidade de quebra de toda a parcial, Monfils levou o ponto no sexto game e abriu 4-2. O francês não deu oportunidades para o rival devolver a quebra e fez 6-3.

Nadal começou bem o segundo set, quebrando o serviço do adversário no segundo game e confirmando seus dois primeiros para abrir 3-0. Monfils conseguiu devolver a quebra no sétimo game e encostou no placar, com o espanhol ainda em vantagem com 4-3.

No oitavo game, o mais nervoso da partida, Monfils conseguiu confirmar seu serviço e empatar o jogo. A sequência de pontos motivou o francês, que voltou a quebrar o espanhol no nono game e abriu 5-4.

No game seguinte, mais uma vez muito disputado, Monfils confirmou seu serviço e fechou a partida.

‘ATREVIDO’, MURRAY FAZ JOGADA DE ESTILO E ESTÁ NA SEMI EM BRISBANE

O britânico Andy Murray “desencantou” e fez uma boa partida contra o cipriota Marcos Baghdatis nesta sexta-feira no Torneio de Brisbane. O número quatro do mundo venceu o rival por 2 sets a 0 (6-3 e 7-6), com direito a uma linda jogada de efeito, rebatendo a bola entre as próprias pernas.

Na semifinal, o britânico terá pela frente o ‘dono da casa’, o australiano Bernard Tomic, que pela primeira vez disputará uma semifinal de torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

FEDERER SENTE DOR NAS COSTAS E DESISTE DE DOHA POR GRAND SLAM

Roger Federer sentiu dores nas costas na vitória contra o italiano Andreas Seppi pelas quartas de final do Torneio de Doha. Como as dores não passaram, o tenista suíço acabou optando por desistir da competição de olho na disputa do Aberto da Austrália no final do mês.

Federer, que vinha de um sequência de 20 vitórias seguidas, teria pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que agora já está automaticamente classificado para a decisão em Doha.

DORES NO QUADRIL ATRAPALHAM E CLIJSTERS ABANDONA NA SEMI EM BRISBANE

Os problemas físicos voltaram a atormentar a belga Kim Clijsters. Após vencer o 1º set contra a eslovaca Daniela Hantuchova pela semifinal em Brisbane, a ex-número um do mundo sentiu o problema no quadril e teve que abandonar a partida quando perdia a parcial por 3 a 1.

A desistência nesta sexta-feira coloca em dúvida a participação de Clijsters no Aberto da Austrália no final do mês, quando a tenista belga terá a chance de defender o título do Grand Slam australiano conquistado em 2011.