Topo

Tenistas discutem, fazem birra e precisam ser separados por árbitro na Austrália

Grigor Dimitrov faz careta e celebra um ponto em jogo contra Mardy Fish na Copa Hopman - EFE/TONY MCDONOUGH
Grigor Dimitrov faz careta e celebra um ponto em jogo contra Mardy Fish na Copa Hopman Imagem: EFE/TONY MCDONOUGH

Das agências internacionais

Em Perth (AUS)

06/01/2012 14h40

Acabou em cenas patéticas a rodada desta sexta-feira da Copa Hopman, torneio de tênis entre seleções que está sendo disputado em Perth, Austrália. Os jogadores Mardy Fish, dos Estados Unidos, e Grigor Dimitrov, da Bulgária, discutiram em duas partidas consecutivas – uma individual e outra de duplas –, trocaram ofensas e caretas e tiveram de ser separados pelo árbitro do segundo duelo antes que chegassem às agressões físicas.

Com americanos e búlgaros empatados no início do dia, o primeiro confronto serviria para deixar uma das equipes em vantagem na briga por uma vaga na final. O clima de pressão afetou os jogadores, e eles começaram a se estranhar em quadra.

Depois de vencer o jogo inicial por 2 sets a 0, Dimitrov juntou-se à compatriota Tsvetana Pironkova para enfrentar Fish e a americana Bethanie Mattek-Sands no confronto de duplas mistas, novamente com vitória da Bulgária.

As ofensas e caretas se repetiram na segunda partida, e Fish chegou a rebater uma bola na direção de Dimitrov com o intuito de atingir o adversário. Ao final da partida, no momento dos cumprimentos, os dois tenistas começaram a bater boca acintosamente, e o árbitro principal desceu à quadra para passar um sermão nos atletas.

No fim das contas, tanta discussão não valeu nada, já que nem Bulgária nem Estados Unidos de classificaram para a final da Copa Hopman. O título será decidido entre República Tcheca e França.