Topo

Bellucci salva dois match points, mas perde batalha de mais de 3h para rival belga

Na estreia em Auckland, Bellucci tinha derrotado o português Rui Machado - Sandra Mu/Getty Images
Na estreia em Auckland, Bellucci tinha derrotado o português Rui Machado Imagem: Sandra Mu/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 07h28

Nesta quarta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci acabou derrotado pelo belga Olivier Rochus por 2 sets a 1 (7-6, 5-7 e 7-6), em mais de três horas de partida e está fora do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia.

Assim como na estreia, quando derrotou o português Rui Machado, a principal aposta de Bellucci contra Rochus foi o saque. O tenista brasileiro conseguiu 17 aces na partida, enquanto que o adversário não anotou nenhum. Porém, o belga foi mais eficientes nos tie breaks.

O 1º set da partida foi paralisado por causa da chuva, quando o placar ainda estava 2 a 2. O jogo recomeçou e Rochus levou a melhor no game desempate, garantindo a vitória na primeira parcial por 7 a 6 (10-8).

Bellucci respondeu no 2º set, conseguiu nove aces e venceu por 7 a 5, empatando a partida. Porém, o 3º set foi do tenista belga. Rochus chegou a ter dois match points a seu favor para fechar o jogo em 7 a 5, mas Bellucci conseguiu levar a partida para o tie break. No game de desempate, o brasileiro acabou derrotado por 7 a 5 e está fora da sua primeira competição em 2012.

DEL POTRO CONFIRMA FAVORITISMO E AVANÇA EM SYDNEY

Principal nome do Torneio de Sydney, o tenista argentino Juan Martin del Potro venceu o polonês Lukas Kubot por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2) e garantiu lugar nas quartas de final da competição australiana.

O título em Sydney pode ser decisivo para o retorno do argentino ao top 10 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na partida de estreia, Del Potro conseguiu seis aces e venceu 70% dos pontos que acertou.