Chuva adia partidas em Auckland; na Austrália, surpresa do Uzbequistão derruba favorito
A chuva atrapalhou as quartas de final do Torneio de Auckland. Previstos para acontecer nesta quinta-feira, os confrontos entre Fernando Verdasco e Guillermo Garcia-Lopez e David Ferrer e Alejandro Falla serão completados na sexta, mesmo dia em que serão disputadas as semifinais.
Quem já está lá é o tenista alemão Philipp Kohlscheireber, que antes da chuva derrotou o cabeça de chave 2, Nicolas Almagro por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4). Kohlschereiber salvou dois break points e, com 74% de aproveitamento no saque, dominou o confronto que durou uma hora e 34 minutos.
"Talvez eu tenha tido um pouco mais de sorte hoje. Eu tive muito sucesso nos meus ataques e controlei os pontos, equilibrando entre atacar e assumir riscos nos momentos certo", disse o tenista após a partida.
Agora ele encara o belga Olivier Rochus que derrotou o francês Benoit Paire por 2 sets a 1 (6-3, 6-7 e 7-6). A partida precisou ser interrompida em 30 minutos devido a chuva. No jogo, Rochus conseguiu 21 aces, incluindo quatro consecutivos no terceiro set.
Surpresa do Qualifying vence outra na Austrália
O uzbeque Denis Istomin é a surpresa do Torneio de Sydney. Vindo do qualify, o jogador de 25 anos chegou a sua primeira semifinal desde outubro de 2010, quando ficou entre os quatro melhores da Kremlin Cup em Moscou.
Nesta quinta-feira, Istomin derrotou o fracês Richard Gasquet, terceiro cabeça de chave do torneio e número 18 do ranking por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4). O uzbeque perdeu até aqui somente um set em seis partidas.
Nas semifinais, ele enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen, que derrotou outro qualifier, Bobby Reynolds, também por 2 sets a 0 (duplo 6-3).
DEL POTRO É ELIMINADO E NÃO CONSEGUE VOLTAR AO TOP 10
Ex-número quatro do ranking, o argentino Juan Martín del Potro foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Sydney, não conseguindo cumprir seu objetivo que era voltar ao top 10. Atual número 11, o jogador perdeu para o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4). Agora Baghdatis enfrenta nas semi o francês Julien Benneteau, que bateu Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0 (6-2, 6-4). Será a primeira semifinal do cipriota desde Kuala Lampur, no ano passado. "Eu joguei um ótimo tênis hoje. Eu sei que eu posso derrotar qualquer um. Eu derrotei os melhores no passado", declarou o vencedor. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.