Topo

Ferrer supera maratona de jogos e vai atrás do tri; Azarenka se credencia ao Aberto da Austrália

Espanhol já faturou duas vezes o Torneio de Auckland - Michael Bradley/AFP
Espanhol já faturou duas vezes o Torneio de Auckland Imagem: Michael Bradley/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2012 10h13

Prejudicado pela chuva de quinta-feira (12), que adiou as partidas das quartas de final do Torneio de Auckland, David Ferrer precisou entrar duas vezes em quadra nesta sexta-feira para confirmar seu favoritismo e alcançar mais uma final na Nova Zelândia. Campeão em 2007 e 2011, o espanhol, número cinco do ranking, derrotou Alejandro Falla (quartas de final) e Fernando Verdasco (semifinal) para alcançar mais uma decisão. Agora, ele encara o belga Olivier Rochus, número 68 do mundo e que na outra semifinal derrotou o campeão de 2008, Philipp Kohlschreiber.

Cabeça um do torneio, Ferrer vai atrás de seu 12º título na carreira. Na semifinal de hoje, derrotou seu compatriota por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) após uma hora e meia de partida. Já Rochus teve mais trabalho. Precisou de duas horas e 28 minutos para vencer Kohlschereiber por 2 sets a 1 (6-7, 6-1 e 6-4) e alcançar sua décima final na carreira.

Azarenka fatura título em Sydney e se credencia ao Aberto da Austrália

Considerado uma prévia do Aberto da Austrália por contar com nove das 10 melhores tenistas, o Torneio de Sydney tem uma nova campeã. Nesta sexta-feira, a número três do mundo, Victoria Azarenka, derrotou a campeã do ano passado, Na Li, por 2 sets a 1 (6-2, 1-6 e 6-3), colocando-se como uma das favoritas ao Aberto da Austrália.

Foi o nono título da bielorrussa, que tentará em Melbourne seu primeiro título de Grand Slam. Na estreia ela enfrenta a britânica Heather Watson

Com menos glamour, final masculina terá atleta do qualifying

Se a chave feminina do Torneio de Sydney foi considerada uma prévia ao Aberto da Austrália, o mesmo não se pode dizer da chave masculina.

Nas semifinais do torneio, o finlandês Jarkko Nieminen (foto), número 77, derrotou o uzbeque Denis Istomin, número 67, por 2 sets a 0 (7-6 e 6-3) e vai encarar na final o francês Julien Benneteau, que veio do qualifying e na outra semifinal surpreendeu o campeão de 2010 Marco Baghdatis, 46º do ranking (vitória por duplo 6-4).