Topo

Ferrer aproveita semana de folga de tops, atrai holofotes e, com 3° título, vira 'rei' de Auckland

David Ferrer vence Olivier Rochus na final e conquista terceiro título em Auckland - Michael Bradley/AFP
David Ferrer vence Olivier Rochus na final e conquista terceiro título em Auckland Imagem: Michael Bradley/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/01/2012 10h00

A semana não teve as principais estrelas do tênis em ação. Os tops voltam à ativa na próxima semana no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2012. Sem a concorrência de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray, o espanhol David Ferrer sobrou nas quadras. O número 5 do mundo venceu, neste sábado, Olivier Rochus na final e se tornou ‘rei’ no Torneio de Auckland.

Ninguém venceu mais a chave de simples do torneio da Nova Zelândia do que Ferrer. O espanhol foi campeão em 2007, 2011 e, agora, 2012. Para chegar ao terceiro título, o número 5 do mundo teve que passar por Olivier Rochus na final.

Este foi o oitavo encontro entre os tenistas em torneios ATP. A última vez que se encontraram, em 2008, eles haviam duelado em Indian Wells com o mesmo desfecho: vitória de Ferrer por 2 sets a 0. Mas o triunfo deste domingo foi um pouco mais complicado.

Ferrer manteve o saque seguro e obteve cinco aces logo no primeiro set e 82% de aproveitamento no primeiro serviço. O espanhol salvou uma chance de quebra de Rochus e ainda conseguiu furar o adversário em sua única oportunidade para vencer por 6-3.

A segunda parcial foi marcada por quebras. Rochus até conseguiu uma (em três chances), mas Ferrer pontuou em duas passagens do rival pelo saque e venceu por 6-4. Após 1h35 de partida, o número 5 do mundo levantou seu terceiro troféu e se tornou o maior vencedor em Auckland.

CHUVA INTENSA ADIA FINAL E PODE DEIXAR TORNEIO DE SYDNEY SEM CAMPEÃO

O ATP 250 de Sydney corre sério risco de ficar sem um campeão. A final, prevista para a noite deste sábado no horário local, acabou adiada para domingo devido ao mau tempo, mas a previsão da metereologia é que a chuva continue intensa. Agora, Jarkko Nieminen e o veterano francês Julien Benneteau devem se enfrentar às 10h de domingo (21h de sábado no horário de Brasília). Leia mais