Topo

Calor vira vilão de tenistas e torcedores no 1º dia do Aberto da Austrália

Chinesa Na Li foi uma das tenistas que apelou para o gelo para se refrescar - AP Photo/Rick Rycrof
Chinesa Na Li foi uma das tenistas que apelou para o gelo para se refrescar Imagem: AP Photo/Rick Rycrof

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 14h53

O grande vilão do primeiro dia de jogos do Aberto da Austrália foi o forte calor de Melbourne. As altas temperaturas atormentaram tenistas e torcedores. O espanhol Fernando Verdasco sofreu com o sol na derrota de virada para o australiano Bernard Tomic e revelou que sofreu com náuseas durante a partida.

A temperatura também maltratou o público que estava presente só para acompanhar os jogos. Um torcedor que assistia ao duelo entre o argentino Juan Martín del Potro  e o francês Adrian Mannarino passou mal e precisou de ajuda da equipe médica.

Enquanto isso, para a bielorrussaVictoria Azarenka o problema foi a falta do café, já que a tenista resolveu deixar o hotel mais cedo e ficou sem a bebida.

APÓS LEVAR VIRADA, VERDASCO DIZ QUE PASSOU MAL E SENTIU NÁUSEAS

O tenista espanhol Fernando Verdasco parecia caminhar para uma vitória tranquila na estreia no Aberto da Austrália ao abrir 2 a 0 contra o australiano Bernard Tomic. Porém, o calor atrapalhou os planos do espanhol, que começou a passar mal no final do 2º set e disse que chegou a sentir náuseas.

”No final do segundo set comecei a ter dores no estômago. Estava mal na quadra, em alguns momentos com vontade de vomitar e não podia me movimentar bem, me sentia muito pesado. No quinto set, eu voltei a me encontrar bem, mas ele (Bernard Tomic) já estava com muita confiança e não podia ganhar”, revelou em entrevista após o jogo. Leia mais.

TORCEDOR TEM PIRIPAQUE DURANTE ESTREIA DE DEL POTRO NA AUSTRÁLIA

O argentino Juan Martin del Potro começou sonolento a partida contra o francês Adrian Mannarino, perdeu o primeiro set por 6 a 2, mas conseguiu a virada e venceu por 3 sets a 1 (2-6, 6-1, 7-5, 6-4). Porém, o fato que mais chamou atenção da partida aconteceu longe das quadras com um torcedor que passou mal na arquibancada.

Del Potro se preparava para sacar no final do 2º set, quando percebeu o piripaque do torcedor na arquibancada e parou o jogo para que o fã fosse atendido. A equipe médica precisou entrar em ação para retirar o espectador da quadra. Leia mais.

AOS 41 ANOS, JAPONESA DESCARTA APOSENTADORIA APÓS DERROTA

A japonesa Kimiko Date-Krumm, 41 anos, era a jogadora mais velha do Aberto da Austrália. A tenista acabou perdendo na estreia para a gregra Eleni Daniilidou na primeira rodada do Grand Slam, porém descartou a aposentadoria.

“Quando eu voltei há quatro anos atrás, eu nunca pensei que pudesse jogar esses quatro anos. Eu já joguei quatro vezes este ano, então eu não sei. Se eu estiver cansada, eu vou parar... mas eu não sei, talvez eu jogue até 45 ou 50 anos”, afirmou a tenista que retornou ao circuito profissional em 2008 após 12 anos longe das competições. Leia mais.

AZARENKA SENTE FALTA DO CAFÉ, MAS VENCE NA ESTREIA EM MELBOURNE

Victoria Azarenka atropelou a britânica Heather Watson por 2 sets a 0 (6-1 e 6-0) pela primeira rodada do Aberto da Austrália, porém o dia da tenista bielorrussa não começou da melhor forma, já que ela resolveu acordar mais cedo para treinar na quadra central e ficou sem o seu café.

”Na verdade eu não tomei meu café pela manhã e eu estava muito magoada”, afirmou aos risos após a partida. “Era muito cedo e eu queria vir aqui para jogar um pouco mais na quadra central, mas tudo estava fechado, então eu disse: meu Deus, eu preciso do meu café”, se divertiu na hora da revelação. Leia mais.

FEDERER ESTUDA RIVAL PELA WEB E VENCE COM MULHER E FILHAS NA TORCIDA

Atual número três do ranking da ATP, o suíço Roger Federer começou de maneira tranquila sua busca pelo quinto título do Aberto da Austrália e venceu com facilidade o russo Alexander Kudryavtsev por 3 sets a 0 (7-5, 6-2 e 6-2) nesta segunda-feira.

Após o triunfo, o tenista suíço revelou que tinha estudado o rival pela internet. Federer contou com a presença das filhas gêmeas e da mulher, que fez questão de registrar a partida da arquibancada. Leia mais

APÓS VITÓRIA, NADAL REVELA QUE “CLOC” NO JOELHO QUASE IMPEDIU ESTREIA

O tenista espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades para vencer o norte-americano Alex Kuznetsov por 3 sets a 0 (6-4, 6-1, 6-1) na estreia do Aberto da Austrália. Porém, a participação do número dois do mundo no primeiro Grand Slam da temporada chegou a ficar ameaçada após um “cloc” no joelho direito no domingo à tarde.

“Foi o mais raro que já me aconteceu. Ontem pela tarde estava sentado, conversando, quando notei um “cloc” no joelho, o que não dei importância e meia hora depois quando fui levantar tive uma sensação rara”, revelou Nadal, que afirmou que não conseguia dobrar o joelho e que sentiu muita dor, mas que exames não apontaram nada. Leia mais