Topo

Discussão de Nalbandian com árbitro e "chororô" de Fish marcam 3º dia do Aberto da Austrália

Nalbandian discute com juiz após erro de arbitragem e ter pedido de desafio negado  - AFP PHOTO/PAUL CROCK
Nalbandian discute com juiz após erro de arbitragem e ter pedido de desafio negado Imagem: AFP PHOTO/PAUL CROCK

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 11h07

As altas temperaturas de Melbourne têm provocado queixas da maioria dos tenistas no Aberto da Austrália, porém, pelo menos para David Nalbandian, o calor não foi o principal “vilão”, já que o argentino foi prejudicado por um erro da arbitragem em um momento importante da partida e acabou derrotado pelo norte-americano John Isner nesta quarta-feira.

Nalbandian não conseguiu controlar o emocional após o árbitro da cadeira, o francês Kader Nouni,  se equivocar em uma marcação no 5º set. A partida estava empatada em 8 a 8, com Isner  no serviço e com brek-point contra.  O norte-americano sacou para fora, como assinalado pelo juiz de linha e confirmado pela televisão.

"Como pode ser tão estúpido para fazer isso em um momento assim?", criticou Nalbandian

Porém, o árbitro da cadeira reverteu a marcação, deu bola dentro e voltou o saque para Isner. O tenista argentino não se conformou com a marcação e discutiu com o juiz e depois pediu desafio, porém o árbitro alegou que Nalbandian demorou muito para fazer o pedido e não concedeu.

Depois disso, o argentino não conseguiu se concentrar no final da partida e acabou derrotado por Isner por 3 sets a 2 (4-6, 6-3, 2-6, 7-6, 10-8).

Após o jogo, Nalbandian se mostrou irritado e criticou duramente o árbitro e a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

“É ridículo jogar torneios com esse tipo de árbitro. O que é isso? Por que a ATP faz isso?”, questionou.

“É uma situação, empatados em oito a oito, com uma bola de break. Como pode ser tão estúpido para fazer isso em um momento assim?”, criticou o tenista argentino.

A partida entre David Nalbandian e John Isner durou 4h41 min e o tenista norte-americano conseguiu 43 aces para garantir a vitória e a vaga na terceira rodada do Grand Slam australiano.

FISH PERDE PARA COLOMBIANO E "RECLAMA" DE DORES DO RIVAL

O norte-americano Mardy Fish (foto) perdeu para o colombiano Alejandro Falla por 3 sets a 0 (7-6, 6-3, 7-6) nesta quarta-feira no Aberto da Austrália. Durante a partida, o tenista colombiano reclamou de câimbras, mas não convenceu o rival, que afirmou que as dores foram uma tática para esfriar o jogo.

“Quando você pensa que alguém está doente ou com câimbras, você modifica o seu jogo um pouco. Eu acho que isso teve uma influência significativa no terceiro set. Não me parecia que ele estava tendo muita dificuldade durante o ponto, então foi uma boa tática dele”, afirmou Fish após o jogo.

BAGHDATIS DESCONTA FÚRIA EM RAQUETE APÓS ELIMINAÇÃO NA AUSTRÁLIA

Marcos Baghdatis perdeu para Wawrinka por 3 sets a 1 e resolveu descontar a sua frustração pela eliminação do Aberto da Austrália na raquete.

Insatisfeito com o seu rendimento, o tenista de Chipre teve um ataque de fúria e bateu com a raquete no chão e o resultado é o da imagem ao lado. Ao todo, Baghdatis destruiu quatro raquetes.

Na próxima rodada, Wawrinka terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov.

NADAL “ESQUECE” JOELHO, VENCE HAAS, MAS DIZ QUE AINDA NÃO FOI TESTADO

Rafael Nadal não deu nenhum sinal de dores no joelho e venceu sem maiores dificuldades o alemão Tommy Haas por 3 sets a 0 (6-4, 6-3 e 6-4), na madrugada de terça para quarta, pelo Aberto da Austrália.

Durante a vitória sobre Alex Kuznetsov, pela estreia no torneio australiano, o espanhol queixou-se de dores no joelho. Na partida desta terça, entretanto o tenista não deu sinal de qualquer incômodo e superou Haas, mantendo a sina de nunca ter perdido um set para o alemão.

Porém, após a partida Nadal afirmou que ainda não foi testado para saber se o seu joelho realmente aguentará uma partida dura. “Ainda não jogamos quatro, cinco horas para ver”, lembrou o espanhol. Leia mais

RIVAL SENTE PROBLEMAS NAS COSTAS E FEDERER AVANÇA SEM JOGAR

Roger Federer não precisou nem sequer entrar em quadra para avançar no Grand Slam da Austrália. O tenista suíço foi favorecido pela desistência de Andrea Beck, que se queixou de problemas nas costas e desistiu da competição.

A “folga” veio em boa hora para Federer. O suíço também teve problemas nas costas no início do ano e teve que desistir do Torneio de Doha. Com o calor que incomoda os atletas no Aberto da Austrália, este descanso pode ser um diferencial a favor de Federer nas últimas rodadas. Leia mais