Rafael Nadal "esquece" joelho e supera Haas; Federer avança sem entrar em quadra
Rafael Nadal não deu nenhum sinal de dores no joelho e venceu sem maiores dificuldades o alemão Tommy Haas por 3 sets a 0 (6-4, 6-3 e 6-4), na madrugada de terça para quarta, pelo Aberto da Austrália. Roger Federer nem sequer entrou em quadra, favorecido pela desistência do adversário.
Durante a vitória sobre Alex Kuznetsov, pela estreia no torneio australiano, o espanhol queixou-se de dores no joelho. Na partida desta terça, entretanto o tenista não deu sinal de qualquer incômodo e superou Haas, mantendo a sina de nunca ter perdido um set para o alemão.
O início da partida foi arrasador, com Nadal vencendo os quatro primeiros games. Haas se recuperou em seguida, equilibrando a parcial, mas ainda incapaz de superar o espanhol, que fechou em 6-4. O segundo set foi mais tranquilo para o ex-número um do mundo que precisou de pouco mais de 40 minutos para fechar a segunda parcial.
Veterano, Tommy Haas não teve forças para reagir no terceiro set. Apesar de um bom começo em que quebrou o serviço de Nadal, o alemão acabou derrotado em outro 6-4, fechando a partida em 3 sets a 0.
Federer avança sem jogar
Roger Federer, por sua vez, não precisou nem sequer entrar em quadra para avançar no Grand Slam da Austrália. O tenista suíço foi favorecido pela desistência de Andrea Beck, que se queixou de problemas nas costas e desistiu da competição.
A “folga” veio em boa hora para Federer. O suíço também teve problemas nas costas no início do ano e teve que desistir do Torneio de Doha. Com o calor que incomoda os atletas no Aberto da Austrália, este descanso pode ser um diferencial a favor de Federer nas últimas rodadas.
BELLUCCI E MELO PERDEM NA ESTREIA DAS DUPLAS NO ABERTO DA AUSTRÁLIA
A parceria entre os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Melo na chave de duplas não teve vida longa nesta edição do Aberto da Austrália. Os brasileiros foram derrotados por 2 sets a 0 (7-5 e 7-6) pelo alemão Philipp Marx e pelo canadense Adil Shamasdin. Bruno Soares, André Sá, Ricardo Mello e João Souza são os outros representantes brasileiros que também disputarão a chave de duplas no Grand Slam australiano. Leia mais |
NALBANDIAN DISCUTE COM O JUÍZ, LEVA 43 ACES E PERDE PARA ISNER
O tenista argentino David Nalbadian sofreu com um erro de arbitragem em momento decisivo da partida contra o norte-americano John Isner, não conseguiu segurar os nervos e perdeu a partida por 3 sets a 2 (4-6, 6-3, 2-6, 7-6 e 10-8). O erro do juiz aconteceu quando a partida estava 8 a 8 no quinto set e Isner sacava. O norte-americano sentia cãibras e estava com um break-point contra. O 1º serviço de Isner foi para fora, como assinalado pelo juiz de linha e confirmado pela televisão, porém o árbitro da cadeira aplicou o “over-rul”, deu bola dentro e voltou o saque do norte-americano, que ao todo conseguiu 43 aces na partida. Leia mais |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.