Topo

Bellucci sofre "apagão" no 2º set, leva pneu de Monfils e cai no Aberto da Austrália

Thomaz Bellucci venceu o 1º set, mas errou muito e acabou eliminado por Monfils - AFP PHOTO/PAUL CROCK
Thomaz Bellucci venceu o 1º set, mas errou muito e acabou eliminado por Monfils Imagem: AFP PHOTO/PAUL CROCK

Do UOL, em São Paulo

19/01/2012 09h38

Depois de passar pelo carrasco Dudi Sela na estreia do Aberto da Austrália, o brasileiro Thomaz Belluci acabou derrotado pelo francês Gael Monfils por 3 sets a 1 (2-6, 6-0, 6-4 e 6-2) e deu adeus ao primeiro Grand Slam da temporada.

O tenista brasileiro começou bem a partida, forçando o saque e pressionando Monfils. No quarto game, Bellucci conseguiu quebrar o serviço do rival francês, abriu 3 a 1 no placar e continuou apostando na eficiência do seu saque para vencer a primeira parcial por 6 a 2.

CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA:

Thomaz BellucciGael Monfils
1 ace3 aces
2 duplas faltas5 duplas faltas
53 erros não forçados37 erros não forçados
29 winners34 winners

O cenário da partida mudou completamente no 2º set. Bellucci voltou apático e Monfils aproveitou muito bem o mau momento do brasileiro, aplicou um pneu e venceu a parcial por 6 a 0. No último game, Bellucci até tentou uma reação, teve dois break points a seu favor, mas não conseguiu aproveitar e o francês confirmou o serviço e o triunfo na parcial.

No 3º set, Bellucci voltou a ter um saque forte e equilibrou o jogo.  Monfils conseguiu a quebra no terceiro game, prontamente respondida pelo brasileiro na disputa seguinte.  Bellucci liderava a parcial, mas cometeu muitos erros e viu Monfils novamente quebrar o seu saque e abrir 4 a 3.


Com a desvantagem no placar, Bellucci se irritou e chegou a jogar a raquete no chão após não conseguir uma devolução contra o francês. Monfils aproveitou a instabilidade do rival e fechou o set em 6 a 4.

Bellucci voltou para o 4º set precisando da vitória para se manter vivo no jogo, porém Monfils conseguiu a quebra do saque do brasileiro logo no primeiro game e conduziu a vitória na parcial por 6 a 2 e no jogo por 3 sets a 1.

DJOKOVIC DOMINA PARTIDA E VENCE COLOMBIANO COM FACILIDADE

O tenista sérvio Novak Djokovic segue na caminhada em busca do tricampeonato do Aberto da Austrália, onde ficou com o título nos anos de 2008 e 2011. Na madrugada desta quinta-feira, o líder do ranking mundial não teve dificuldades para vencer o colombiano Santiago Giraldo por 3 sets a 0 (6-3, 6-2 e 6-1).

”Nas rodadas iniciais, a gente ainda está tentando pegar ritmo. Estou jogando melhor a cada jogo. Sabemos que Santiago é um bom tenista, ele pega a bola cedo, bate flat, então foi importante ganhar o primeiro set”, afirmou Djokovic, que chegou a sofrer um quebra no início da partida contra colombiano. Leia mais

TSONGA FAZ O BÁSICO E ELIMINA MELLO NA 2ª RODADA

Mesmo sem fazer grande esforço e parecer, em algumas jogadas, até mesmo desinteressado, Jo-Wilfried Tsonga eliminou Ricardo Mello na segunda rodada do Aberto da Austrália.

O tenista francês fez somente o básico para conquistar 3 sets a 0 sobre o brasileiro. O número seis do mundo teve força para se impor nos momentos decisivos do confronto e marcou 7-5, 6-4 e 6-4. Leia mais