Tsonga faz o básico e elimina Mello na 2ª rodada do Aberto da Austrália
Mesmo sem fazer grande esforço e parecer, em algumas jogadas, até mesmo desinteressado, Jo-Wilfried Tsonga eliminou Ricardo Mello na segunda rodada do Aberto da Austrália. O tenista francês fez somente o básico para conquistar 3 sets a 0 sobre o brasileiro. O número seis do mundo teve força para se impor nos momentos decisivos do confronto e marcou 7-5, 6-4 e 6-4.
Este foi o primeiro encontro entre os tenistas em torneios da ATP. Mello fica pelo caminho no primeiro Grand Slam da temporada 2012. O brasileiro, no entanto, continua na disputa pelo torneio de duplas. João Souza, o Feijão, é o seu parceiro nesta disputa.
Ricardo Mello se comportou muito bem no início do confronto e conseguiu dominar usando bons saques. Com 3-2, o brasileiro atrapalhou o saque de Tsonga. O tenista francês abusou dos erros e, após cometer dupla falta, foi quebrado. Em seguida, foi a vez de Mello oferecer a chance para o adversário. O número seis do mundo não titubeou e voltou ao jogo.
Número 108 do mundo, o brasileiro não resistiu à pressão do francês nos momentos decisivos da primeira parcial. Tsonga aproveitou e fechou em 7-5.
Com a vantagem, Tsonga cresceu ainda mais no jogo para quebrar o saque do brasileiro logo no primeiro game. Mello conseguiu ameaçar o francês, que usou o seu primeiro serviço para escapar das dificuldades. O número 6 do mundo, apesar de algumas demonstrações de pouco interesse, fechou o segundo set em 6-4 para encaminhar a vitória.
O terceiro set começou com um Tsonga sem muita concentração. Mello soube aproveitar para garantir vantagem de 4-2. O script da parcial inicial se repetiu: o brasileiro não conseguiu se manter à frente. Sem confiança, o 108º do mundo se complicou muito ao levar a virada em 5-4.
Sem preguiça para fechar o duelo e passar à terceira fase do Slam australiano, Tsonga dominou o game e fechou em 6-4.
DJOKOVIC DOMINA PARTIDA E VENCE COLOMBIANO COM FACILIDADE
O tenista sérvio Novak Djokovic segue na caminhada em busca do tricampeonato do Aberto da Austrália, onde ficou com o título nos anos de 2008 e 2011. Na madrugada desta quinta-feira, o líder do ranking mundial não teve dificuldades para vencer o colombiano Santiago Giraldo por 3 sets a 0 (6-3, 6-2 e 6-1). ”Nas rodadas iniciais, a gente ainda está tentando pegar ritmo. Estou jogando melhor a cada jogo. Sabemos que Santiago é um bom tenista, ele pega a bola cedo, bate flat, então foi importante ganhar o primeiro set”, afirmou Djokovic, que chegou a sofrer um quebra no início da partida contra colombiano. Leia mais |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.