Topo

Nadal espanta zebra, se classifica às oitavas e segue perfeito na Austrália

Rafael Nadal não precisou suar muito para vencer o eslovaco Lukas Lacko: 3 sets a 0 - Paul Crock/AFP
Rafael Nadal não precisou suar muito para vencer o eslovaco Lukas Lacko: 3 sets a 0 Imagem: Paul Crock/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 00h15

Rafael Nadal segue sem adversários à altura no Aberto da Austrália. Contra um adversário que saiu do torneio qualificatório, o espanhol não teve problemas para se classificar às oitavas de final do Grand Slam. O número 2 do mundo segue com campanha perfeita e ainda não perdeu sets no torneio. No início da madrugada desta sexta-feira, Nadal espantou a zebra contra Lukas Lacko ao marcar 6-2, 6-4 e 6-2.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Blog do Fininho
Djokovic, Murray e a bola de cristal do Fininho. LEIA POST
Blog do Tênis
Bellucci e Mello lutam, mas a sina australiana continua. LEIA POST
Blog do Chiquinho
Quanto vale o show do tênis feminino? LEIA POST

No caminho para chegar às oitavas na Austrália, Nadal já havia eliminado Alex Kuznetsov e Tommy Haas. Lacko, número 119º do mundo, também não teve chances e teve o mesmo destino. Agora, o tenista espanhol espera o vencedor do jogo entre o compatriota Feliciano López e o norte-americano John Isner.

O primeiro set do jogo começou com duas quebras, uma para cada lado. Com muita correria, Lacko conseguiu até causar surpresas a Nadal. O equilíbrio, no entanto, durou pouco. O espanhol tomou o controle do duelo e marcou 5-2 sem ser incomodado. Em seguida, ele sacou para fechar a parcial.

Soberano no segundo set, Nadal aproveitou para ganhar ainda mais embalo. Rapidamente, o número dois do mundo já liderava com 2-0. Apesar de alguns erros bobos, Nadal conseguiu manter a concentração e administrou a vantagem sobre o eslovaco para garantir 6-4.

Lacko não conseguiu mudar o ritmo do confronto no terceiro set. Apesar das tentativas, o eslovaco tinha problemas para lidar com a pressão do adversário em seu serviço. Nadal conseguiu abrir vantagem nesta parcial no terceiro game. O número dois do mundo seguiu firme rumo ao triunfo e, com direito a mais uma quebra, fechou o jogo com 6-2.

FEDERER MOSTRA PACIÊNCIA E VENCE GIGANTE CROATA NA AUSTRÁLIA

O suíço Roger Federer não teve um jogo muito tranquilo contra o gigante croata de 2,08 m, Ivo Karlovic, mas o número três do mundo mostrou paciência e tranquilidade para aproveitar as oportunidades e venceu a partida por 3 sets a 0 (7-6, 7-5, 6-3).

Com o triunfo, Federer garantiu vaga nas oitavas de final e continua firme na busca do pentacampeonato do Grand Slam australiano. Leia mais