Sharapova atropela no 1º set, evita reação da rival e avança na Austrália
Maria Sharapova entrou com toda a velocidade contra Angelique Kerber, pela terceira rodada do Aberto da Austrália. Neste ritmo, a musa russa não teve o menor trabalho no primeiro set da partida disputada no início desse sábado. Na segunda parcial, ela teve que batalhar um pouco mais e evitar uma reação da adversária alemã. No fim, vitória tranquila para Sharapova: 6-1 e 6-2.
A número 4 do mundo segue às oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano sem muito trabalho. Sharapova perdeu apenas dois games nos seus primeiros dois jogos na Austrália. Neste sábado, a russa teve o serviço quebrado, mas mostrou força para retomar o controle quando a partida se tornou mais complicada.
Sem dar chance para a rival, Sharapova começou o confronto com uma quebra e abriu vantagem com muita rapidez. Kerber só começou a jogar em seguida e teve muito trabalho para confirmar o seu serviço. A luta da alemã não assustou Sharapova, que desfilava em quadra. Em ritmo de treino, ela logo fechou o set em 6-1.
Kerber continuou perdida no início do segundo set e, além de errar muito, corria atrás dos ataques de Sharapova. A russa liderava com 2-0 e já se preparava para abrir vantagem rumo ao triunfo. O jogo, porém, mudou. A tenista alemã – número 30 do mundo – devolveu a quebra e ganhou mais confiança para deixar o duelo equilibrado.
Sharapova teve que suar para retomar o comando. Com muito custo, a russa conseguiu parar Kerber, marcou 5-2 e desanimou a adversária. Com o saque no game seguinte, a alemã caprichou nos erros e deu a vitória para a russa.
Melhor do mundo, o tenista sérvio não deu a menor chance para Nicolas Mahut na terceira rodada do Aberto da Austrália. O francês não conseguiu dar trabalho para o rival em nenhum momento e amargou derrota por 6-0, 6-1 e 6-1. Djokovic deixou o confronto tão fácil, que o último set durou apenas 21min. A "desculpa" de Mahut pode ser uma lesão no joelho que o atrapalhou. O sérvio economizou energia e pode descansar à espera de seu rival nas oitavas de final: Milos Raonic ou o tenista da casa Lleyton Hewitt. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.