Topo

Berdych leva bolada de Almagro, se revolta e é vaiado pela torcida australiana

Tomas Berdych reclama com o árbitro da cadeira durante o duelo com Nicolas Almagro - REUTERS/Darren Whiteside
Tomas Berdych reclama com o árbitro da cadeira durante o duelo com Nicolas Almagro Imagem: REUTERS/Darren Whiteside

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 09h16

O tcheco Thomas Berdych venceu o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 1 (4-6, 7-6, 7-6 e 7-6) e garantiu vaga nas quartas de final contra o também espanhol Rafael Nadal. Porém, apesar do triunfo, o tenista tcheco deixou a quadra vaiado após se recusar a cumprimentar o adversário ao final da partida.

VEJA A BOLADA DE ALMAGRO EM BERDYCH:

A raiva de Berdych tinha uma explicação. Almagro acabou acertando uma bolada no braço do tcheco, que não gostou, achou que o lance aconteceu propositalmente e se recusou a apertar as mãos do espanhol.

Logo após o lance, Almagro pediu desculpas imediatamente, mas Berdych virou as costas e não deu bola para o rival, que ficou sem graça com o lance.

Ao final do jogo, Berdych criticou Almagro: “Eu nunca vi uma experiência como essa”, afirmou e ainda acusou Almagro de tentar acertar a bola na sua cara e disse que os dois jogam tênis e que não era uma luta.

Almagro também não gostou da atitude do tcheco. “Ele estava errado, estou chocado com o Thomas”, revelou.

WOZNIACKI BRINCA COM CANGURU, APLICA PNEU E ESTÁ NAS QUARTAS

Atual líder do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki continua na luta pela conquista do seu primeiro de Grand Slam. Neste domingo, Wozniacki venceu a servia por 2 sets a 0 (6-0 e 7-5) e se garantiu nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Antes da partida, Wozniacki visitou um projeto que cuida de animais na Austrália e brincou com um canguru, alimentou o animal e fez carinho no novo “amigo”.

NÚMEROS DO DOMINGO NO ABERTO DA AUSTRÁLIA

1000 jogos

2 anos

2h23

completará Roger Federer na partida das quartas de final do Aberto da Austráliadepois, Del Potro volta a figurar no top 10 do ranking da ATP com o triunfo nas oitavasfoi o tempo que Rafael Nadal precisou para vencer o compatriota Feliciano López

FEDERER E DEL POTRO VENCEM E 'MARCAM' ENCONTRO NAS QUARTAS

Roger Federer
 
 
Juan Martín del Potro
X
Roger Federer venceu o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0 (6-4, 6-2 e 6-2) e se garantiu nas quartas contra Del Potro e poderá se "vingar" da final do Aberto dos Estados Unidos de 2009. 
Del Potro venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0 (6-4, 6-2 e 6-1) pelas oitavas de final no Aberto da Austrália. A vitória garantiu a volta do tenista ao top 10 do ranking mundial após dois anos.

NADAL VENCE COMPATRIOTA E ENCARA ‘VAIADO’ BERDYCH NAS QUARTAS

As disputas dos games foram longas, mas nada que ameaçassem a vitória do espanhol Rafael Nadal. O número dois do mundo venceu o compatriota Feliciano López por 3 a 0 (6-4, 6-4 e 6-2) e se garantiu nas quartas de final do Aberto da Austrália.

O próximo adversário de Nadal será justamente o tcheco Tomas Berdych, que está em baixa com a torcida local após a partida contra Nicolas Almagro nas oitavas de final, quando acusou o espanhol de tê-lo acertado intencionalmente e se recusou a cumprimenta-lo no final da partida, recebendo vaias do público.