Federer vence tenista da casa, decepciona musa e está nas quartas na Austrália
A torcida era toda para o tenista da casa, que ainda contava com a presença da namorada Donay Meijer , considerada a musa do torneio, nas arquibancadas. Porém, nada disso foi suficiente para parar o suíço Roger Federer que venceu o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0 (6-4, 6-2, 6-2) e está nas quartas de final do Aberto da Austrália.
O número 3 do mundo não teve dificuldades para se impor na partida. Tomic conseguiu manter o equilíbrio da partida somente no primeiro set, mas sofreu uma quebra e Federer fechou o jogo sem ser ameaçado.
Federer não diminuiu o ritmo no 2º set e logo de cara abriu 4 a 1 no placar. Em seguida, Tomic conseguiu devolver uma quebra, esboçando uma reação, que foi brecada logo no game seguinte com nova quebra de Federer. Depois, o suíço só precisou confirmar o seu saque para fechar a parcial em 6 a 2.
No 3º set, Federer contou com a experiência, quebrou o saque de Tomic logo no primeiro game, pressionando o jovem rival. A quebra no início deu tranquilidade para o tenista suíço, que sem dificuldades venceu a parcial por 6 a 2 e o jogo por 3 sets a 0.
Ao final da partida, Federer afirmou que foi uma “grande partida”, elogiou o rival e disse que espera um jogo difícil contra o argentino Juan Martín del Potro, adversário das quartas de final no Grand Slam australiano.
NADAL VENCE COMPATRIOTA E ENCARA ‘VAIADO’ BERDYCH NAS QUARTAS
As disputas dos games foram longas, mas nada que ameaçassem a vitória do espanhol Rafael Nadal. O número dois do mundo venceu o compatriota Feliciano López por 3 a 0 (6-4, 6-4 e 6-2) e se garantiu nas quartas de final do Aberto da Austrália. O próximo adversário de Nadal será o tcheco Tomas Berdych, que está em baixa com a torcida local após a partida contra Nicolas Almagro nas oitavas de final, quando acusou o espanhol de tê-lo acertado intencionalmente e se recusou a cumprimenta-lo no final da partida, recebendo vaias do público. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.