Topo

Sol vira vilão e provoca falhas no oitavo dia do Aberto da Austrália

Petra Kvitova (foto) foi atrapalhada pelo sol e furou feio contra Ana Ivanovic - REUTERS/Mark Blinch
Petra Kvitova (foto) foi atrapalhada pelo sol e furou feio contra Ana Ivanovic Imagem: REUTERS/Mark Blinch

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 16h22

O sol acabou sendo o grande vilão do Aberto da Austrália nesta segunda-feira, seja por atrapalhar os tenistas ou por causar danos nas quadras do complexo de Melbourne. A tcheca Petra Kvitova que o diga. A número dois do mundo venceu a sérvia Ana Ivanovic, mas passou vergonha ao errar um golpe.

Kvitova teve a chance de matar um ponto no nono game do segundo set quando foi à rede e tinha a quadra aberta para dar o voleio e decidir a jogada. Porém, o sol atrapalhou, a tcheca acabou furando e a bola caiu do seu próprio lado da quadra.

"Eu realmente não sei como eu perdi. Eu estava no local, vi a bola e simplesmente perdi minha raquete. Mas este é o tênis, isso pode acontecer”, afirmou em entrevista aos jornalistas após a partida.

A tcheca reconheceu o erro, mas lembrou que isso pode acontecer com qualquer esportista. “Eu não sou a primeira e não serei a última a perder um lance desses. Não é assim tão horrível”, disse.

O francês Jo-Wilfried Tsonga se enrolou bastante na hora de escolher o tênis na partida contra o japonês Kei Nishikori. Ele tinha três pares à disposição, e o mais curioso é que todos eram idênticos. Qual seria, então, o motivo de tanta indecisão?

CALOR PROVOCA BOLHAS NA QUADRA E ATRAPALHA JOGO DE TSONGA E NISHIKORI

O sol forte e o calor australiano também tiveram consequências na quadra. A partida entre o francês Tsonga e o japonês Nishikori foi interrompida pelo surgimento de bolhas na quadra. O incidente fez com que a equipe de manutenção do Grand Slam entrasse em ação para resolver o problema.

Com a quadra arrumada, Tsonga acabou surpreendido e foi derrotado pelo rival por 3 sets a 2 (2-6, 6-2, 6-1, 3-6 e 6-3). Nishikori se tornou o primeiro japonês a chegar às quartas de final do torneio na Austrália.

AS FRASES QUE MARCARAM O DIA

Joguei alguns pontos com certa displicência e ele voltou para a partida. Ele também tem o seu mérito, pois se manteve competitivo e não desistiu em momento algum

Novak Djokovic, explicando a sua queda de rendimento contra Lleyton Hewitt
 
Obviamente eu não estou 100%. Mas não é nenhuma desculpa ou alguma coisa do tipo. Eu sei que posso jogar 100 vezes melhor do que fiz nesse torneio todo

  Serena Williams, justificando sua eliminação no Aberto da Austrália
 
Nos últimos meses eu realmente estava focado em minhas chances aqui em Melbourne. Agora tenho que pensar no futuro, mas não sei ainda

Lleyton Hewitt, comentando sobre sua forma física e os planos para o futuro após a derrota para Djokovic

DEPOIS DE "BRIGA" COM ALMAGRO, BERDYCH CAI NA ÁGUA

Depois da polêmica com Nicolas Almagro, o tenista tcheco Thomas Berdych aproveitou a folga antes de enfrentar Rafael Nadal pelas quartas de final e caiu na água nesta segunda-feira, afinal água gelada sempre ajuda a acalmar os ânimos.

No último domingo, Berdych levou uma bolada de Almagro. O espanhol se desculpou, mas o tcheco afirmou que o lance foi intencional, não aceitou cumprimentá-lo ao final da partida e acabou levando uma sonora vaia da torcida local.