Topo

Sob olhar da namorada, Djokovic joga para o "gasto" e vence Ferrer

Djokovic mostrou elasticidade na partida contra Ferrer pelas quartas de final - AP Photo/John Donegan
Djokovic mostrou elasticidade na partida contra Ferrer pelas quartas de final Imagem: AP Photo/John Donegan

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 09h26

O sérvio Novak Djokovic não foi brilhante, mas jogou para o ‘gasto’ e venceu o espanhol David Ferrer por 3 sets a 0 (6-4, 7-6 e 6-1) nesta quarta-feira pelas quartas de final do Aberto da Austrália. Na semifinal, o número um do mundo enfrentará o britânico Andy Murray, que despachou o japonês Kei Nishikori.

Djokovic teve uma ‘ajudinha’ especial para o confronto desta quarta. Com a namorada Jelena Ristic e o técnico Marian Vajda bem posicionados na arquibancada, o sérvio recorria à dupla em lances duvidosos para saber se o pedido do desafio seria válido.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Blog do Fininho
O que esperar de um duelo Nadal contra Federer. LEIA POST
Blog do Tênis
Federer dá show e Nadal mostra sua genialidade. LEIA POST
Blog do Chiquinho
Djoko mantém-se como o homem a ser batido. LEIA POST

No duelo contra Ferrer, Djokovic foi superior praticamente durante toda a partida, mas se desconcentrou em alguns momentos permitindo a reação do rival espanhol. Porém, nos lances decisivos, Djokovic assumiu a responsabilidade e resolveu o jogo.

O equilíbrio marcou o início da partida com os dois tenistas optando por um jogo conservador, com bolas de fundo, sem ninguém arriscar uma grande jogada.

Djokovic e Ferrer trocavam bolas, com o sérvio apostando no erro do espanhol, que teve dificuldades para confirmar seus primeiros serviços. No 5º game, Djokovic conseguiu a primeira quebra e “acordou” para o jogo.  O sérvio administrou a vantagem, salvou um break point e fechou o 1º set em 6 a 4.

Na volta para a segunda parcial, Djokovic quebrou o saque do rival logo no primeiro game, mas depois tirou o pé e permitiu que Ferrer revertesse a vantagem no quinto game. No final do set, Djokovic voltou a ficar na frente do marcador, virando o placar para 6-5 com o saque a seu favor, mas na sequência, o sérvio não conseguiu confirmar o serviço e a decisão foi para o tie-break.

No desempate, Ferrer começou em vantagem, porém o sérvio mostrou porque é o número 1 do mundo, virou com muita categoria e venceu o 2º set por 7-6 (7-4).

A derrota no tie break do set anterior desanimou Ferrer, enquanto que Djokovic voltou para quadra decidido a fechar a partida e abriu 3 a 0. O espanhol não mostrou poder de reação e o sérvio fechou o set facilmente em 6 a 1.