Topo

"A recuperação será crucial", diz Djokovic sobre final do Aberto da Austrália contra Nadal

Djokovic comemora vitória contra Murray após 4h50 de partida na semifinal - AFP PHOTO / TORSTEN BLACKWOOD
Djokovic comemora vitória contra Murray após 4h50 de partida na semifinal Imagem: AFP PHOTO / TORSTEN BLACKWOOD

Das agências internacionais

Em Melbourne (Austrália)

27/01/2012 15h38

O sérvio Novak Djokovic afirmou que a sua recuperação será  “crucial” para a partida contra o espanhol Rafael Nadal na decisão do Aberto da Austrália. Nesta sexta-feira, o sérvio venceu o britânico Andy Murray por 3 sets a 2, em uma partida desgastante que durou quase cinco horas.

EM JOGO COM MAIS DE 150 ERROS, DJOKOVIC BATE MURRAY NA SEMI

Em um jogo com muitos erros de ambos os lados, ganhou aquele que falhou menos. O sérvio Novak Djokovic mostrou maior consistência no final do jogo e venceu Andy Murray por 3 sets a 2 (6-3, 3-6, 6-7, 6-1 e 7-5), e será o rival de Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália. Leia mais

“Não tem segredo (contra Nadal), será muito físico. Vou fazer o que puder para me recuperar, tenho um dia e meio. A recuperação será crucial porque Rafa está em forma, joga bem e teve um dia de repouso a mais”, afirmou.

O número um do mundo leva vantagem nos recentes confrontos contra Nadal. Em 2011, os dois decidiram seis torneios, o sérvio saiu vencedor em todas as oportunidades. Porém, Djokovic negou o favoritismo.

“Talvez tenha uma vantagem psicológica porque eu ganhei seis finais. Mas é um ano novo, um novo desafio. Minha principal prioridade é com a minha capacidade física, de jogar no meu melhor nível”, avaliou.

Djokovic afirmou que a partida contra Murray pela semifinal foi uma das mais difíceis da sua carreira.

“Sem dúvidas foi uma das melhores. Disputei algumas partidas em Nova York com Roger (Federer) estes últimos anos que podem ser comparadas a essa. Porém, o jogo de hoje foi um dos mais longos", comentou.