Em jogo com mais de 150 erros, Djokovic vence Murray e encara Nadal na final
Em um jogo com muitos erros de ambos os lados, ganhou aquele que falhou menos. O sérvio Novak Djokovic mostrou maior consistência no final do jogo e venceu Andy Murray por 3 sets a 2 (6-3, 3-6, 6-7, 6-1 e 7-5), e será o rival de Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália.
A partida desta sexta-feira reeditou a final do Grand Slam australiano do ano passado, quando Djokovic e Murray também estiveram frente a frente em Melbourne e novamente o sérvio levou a melhor. Foi o 20º triunfo seguido de Djokovic em torneios Grand Slams.
NÚMEROS DA PARTIDA:
11 aces | 9 aces |
6 duplas faltas | 10 duplas faltas |
69 erros não forçados | 86 erros não forçados |
49 winners | 47 winners |
Além da disputa na quadra, a partida também contou com o duelo particular nas arquibancadas. Jelena Ristic e Kim Sears, respectivamente namoradas de Novak Djokovic e Andy Murray, chamaram a atenção do público. As duas sofreram com a tensão da partida e fizeram de tudo para incentivar os amados.
Na final do próximo domingo, Djokovic voltará a encontrar Rafael Nadal. Os dois decidiram seis torneios na temporada 2011 e o sérvio venceu todos os confrontos. Porém, no retrospecto geral, a vantagem é do espanhol: 16 a 13.
A partida começou com Andy Murray apático, errando em momentos decisivos do set, como no 4º game, quando cometeu uma dupla falta e viu Djokovic quebrar o seu serviço. O britânico esboçou uma reação, tirou a desvantagem na parcial seguinte, mas novamente teve o saque quebrado. O sérvio aproveitou a frente no marcador e fechou o 1º set em 6 a 3.
Djokovic começou agressivo o 2º set e abriu 2 a 0. Porém, quando parecia que o número um do mundo deslancharia, Murray acordou e voltou para o jogo ao vencer quatro games seguidos. Os dois tenistas enfrentaram problemas para confirmar os seus serviços – ao longo da parcial foram cinco quebras - e abusaram dos erros. No fim, o tenista britânico mostrou maior regularidade e fechou em 6 a 3, empatando o jogo.
Com games muito disputados, o 3º set foi longo. Djokovic teve a chance de fechar a parcial em 6 a 4, mas desperdiçou três set points e permitiu o empate em 5-5. Depois de quebras de ambos os lados, a decisão foi para o tie break. Em um game desempate muito disputado, Murray levou a melhor e venceu por 7-6 (7-4)
Djokovic voltou arrasador para o 4º set e abriu 4 a 0, desanimando Murray. O sérvio venceu a parcial por 6 a 1 com muita facilidade, em menos de 30 minutos de disputa, empatou a partida em 2 a 2 e forçou o tie break.
O 5º set foi nervoso. Os dois tenistas se irritaram com os excessivos erros e com a dificuldade para confirmar os serviços. Djokovic conseguiu uma quebra no sexto game e abriu 4 a 2. Em seguida, o sérvio confirmou o seu saque e Murray se desconcentrou da partida. Djokovic teve a chance de fechar o jogo, mas o britânico conseguiu tirar a desvantagem e empatou a parcial em 5 a 5. No final, o sérvio fechou o set em 7-5 e o jogo em 3 sets a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.