Topo

Rogerinho fura quali, e Viña del Mar terá quatro brasileiros na chave principal

Rogerinho (f) é o quarto brasileiro no Torneio de Viña del Mar, juntando-se a Bellucci, Mello e Feijão - Martin Bernetti/AFP
Rogerinho (f) é o quarto brasileiro no Torneio de Viña del Mar, juntando-se a Bellucci, Mello e Feijão Imagem: Martin Bernetti/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/01/2012 16h12

O brasileiro Rogério Dutra Silva garantiu nesta segunda-feira uma vaga na chave principal do Torneio de Viña del Mar, no Chile. Na última rodada do qualifying, o tenista despachou o espanhol Ivan Navarro em sets diretos, parciais de 6-2 e 6-4, e juntou-se aos compatriotas Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, na elite do campeonato.

O resultado desta segunda obtido em pouco mais de 1h30 de partida levou Rogerinho de volta a uma chance principal após mais de cinco meses. A última aparição do paulista havia sido no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, em agosto, quando ele caiu diante do russo Alex Bogomolov na segunda rodada.

A definição do primeiro adversário de Rogerinho na elite de Viña Del Mar acontecerá por sorteio, mas entre seus possíveis rivais estão o russo Igor Andreev, o espanhol Albert Montañes, o chileno Nicolas Massu e o também brasileiro Ricardo Mello.

Cabeça de chave número 3, Thomaz Bellucci começará o torneio como bye, isso é, não precisará jogar a primeira rodada. Já Feijão estreia ainda hoje, segunda-feira, depois das 17h, contra o italiano Filippo Volandri.

Zagreb e Montpellier

Outros dois torneios de tênis também começaram nesta segunda-feira, ambos na Europa. Em Zagreb, Croácia, o alemão Matthias Bachinger  aplicou um duplo 6-3 sobre o sul-africano Izak Van Der Merwe e o eslovaco Lukas Lacko conseguiu uma dura vitória por 2 a 1 sobre o italiano Potito Starace com parciais de 7-6 (7-2), 6-7 (4-7) e 6-3.

Já em Montpellier, na França, o torneio começou bem para os donos da casa. Convidado da organização, Guillaume Rufin, que é apenas o 204º do mundo, bateu o canadense Vasek Pospisil por 2 a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (10-8).