Rogerinho fura quali, e Viña del Mar terá quatro brasileiros na chave principal
O brasileiro Rogério Dutra Silva garantiu nesta segunda-feira uma vaga na chave principal do Torneio de Viña del Mar, no Chile. Na última rodada do qualifying, o tenista despachou o espanhol Ivan Navarro em sets diretos, parciais de 6-2 e 6-4, e juntou-se aos compatriotas Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, na elite do campeonato.
O resultado desta segunda obtido em pouco mais de 1h30 de partida levou Rogerinho de volta a uma chance principal após mais de cinco meses. A última aparição do paulista havia sido no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, em agosto, quando ele caiu diante do russo Alex Bogomolov na segunda rodada.
A definição do primeiro adversário de Rogerinho na elite de Viña Del Mar acontecerá por sorteio, mas entre seus possíveis rivais estão o russo Igor Andreev, o espanhol Albert Montañes, o chileno Nicolas Massu e o também brasileiro Ricardo Mello.
Cabeça de chave número 3, Thomaz Bellucci começará o torneio como bye, isso é, não precisará jogar a primeira rodada. Já Feijão estreia ainda hoje, segunda-feira, depois das 17h, contra o italiano Filippo Volandri.
Zagreb e Montpellier
Outros dois torneios de tênis também começaram nesta segunda-feira, ambos na Europa. Em Zagreb, Croácia, o alemão Matthias Bachinger aplicou um duplo 6-3 sobre o sul-africano Izak Van Der Merwe e o eslovaco Lukas Lacko conseguiu uma dura vitória por 2 a 1 sobre o italiano Potito Starace com parciais de 7-6 (7-2), 6-7 (4-7) e 6-3.
Já em Montpellier, na França, o torneio começou bem para os donos da casa. Convidado da organização, Guillaume Rufin, que é apenas o 204º do mundo, bateu o canadense Vasek Pospisil por 2 a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (10-8).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.