Topo

Djokovic coloca Roland Garros como principal objetivo do ano

Djokovic e o troféu do Aberto da Austrália deste ano - Paul Crock/AFP
Djokovic e o troféu do Aberto da Austrália deste ano Imagem: Paul Crock/AFP

Das agências internacionais, em Belgrado (Sérvia)

31/01/2012 08h58

Após faturar pela terceira vez o Aberto da Austrália, o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, declarou que seu principal objetivo em 2012 é vencer o torneio de Roland Garros, único Grand Slam que lhe falta na carreira.

“Sinceramente, Roland Garros é possivelmente meu maior objetivo dentre os quatro Grand Slams. Mas quero vencer todos e tenho convicção que posso conseguir”, disse em entrevista publicada hoje no jornal Politika.

Seus melhores resultados na França foram três semifinais, a última ano passado, quando foi derrotado por Roger Federer. “Sempre devemos ter fé. Tive resultados incríveis no último ano e meio. Estou no auge da minha carreira, e dou o melhor de mim em cada partida. Antes sentia a superioridade de Nadal e Federer. Sempre venciam, sempre sabiam o que fazer. Até 2011 tinha dúvidas se eu conseguiria alcançar o posto de número um”.

No saibro, um de seus principais adversários será Rafael Nadal, seis vezes campeão de Roland Garros e vice-campeão na Austrália este ano. Sobre a histórica final do último domingo, vencida em cinco sets após quase seis horas, o sérvio foi só elogios ao espanhol. “Ambos merecíamos vencer. Espero realizar outras partidas como aquela”, finalizou. O torneio de Roland Garros está previsto para iniciar dia 22 de maio.