Rogerinho vira após levar pneu, vence argentino e avança em Viña del Mar; Mello cai na estreia
Nesta terça-feira, Rogério Dutra da Silva, que furou o quali do ATP 250 de Viña del Mar, venceu seu compromisso válido pela primeira rodada da chave principal do torneio. O brasileiro chegou a levar um pneu, mas reagiu e venceu o argentino Maximo Gonzalez por 2 a 1, parciais de 0-6, 7-6 (7-3) e 6-3.
NA EUROPA, FAVORITOS VENCEM
Nesta terça, no ATP 250 de Zagreb, Marcos Baghdtais foi o único cabeça de chave que precisou de três sets para se classificar. O cipriota bateu Lukas Rosol por 2 a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-3. Em Montpellier, os principais favoritos também não tiveram dificuldades e avançaram para a segunda fase. |
No primeiro set, Rogerinho teve dificuldades e não conseguiu confirmar nenhum de seus serviços. Gonzalez aproveitou as três chances de quebra que teve e venceu os seis games da parcial, aplicando um pneu no brasileiro.
Ao abrir 2-0 no segundo set, Gonzalez dava a impressão de que também levaria a parcial com facilidade. Porém, dessa vez o brasileiro reagiu, devolveu a quebra e chegou a virar para 3-2.
Mais confiante, Rogerinho conseguiu mais uma quebra no segundo set para abrir 5-3 na parcial. Porém, Gonzalez logo recuperou o ponto perdido e empatou em 5-5. O set acabou indo para o tie-break. No desempate, melhor para o brasileiro, que fez 7-3 e empatou o jogo.
Rogerinho começou bem a parcial final, quebrando o serviço do adversário no terceiro game para abrir 2-1. O brasileiro teve nova chance para quebrar o rival no sétimo game, mas Gonzalez conseguiu confirmar e encostar no placar com 4-3.
Mas o brasileiro quebraria mais uma vez o adversário, no game decisivo. Pressionado, Gonzalez sacou com 5-3 contra no placar e não conseguiu confirmar. Melhor para o brasileiro, que garantiu a vitória e sua classificação para a segunda rodada.
Na próxima fase, o adversário de Rogerinho será Albert Montanes, quinto cabeça de chave do torneio. Nesta terça, o espanhol venceu o compatriota Ruben Ramirez Hidalgo por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-4.
RICARDO MELLO CAI NA ESTREIA
Também nesta terça-feira, Ricardo Mello foi eliminado do ATP 250 de Viña del Mar. Em sua estreia no torneio, o brasileiro perdeu para o argentino Diego Junqueira por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. No primeiro set, Mello foi quebrado duas vezes, no quinto e no sétimo games. O brasileiro chegou a devolver um dos pontos perdidos entre as quebras do rival, mas não foi suficiente para correr atrás da parcial, vencida pelo argentino por 6-4. Os tenistas tiveram dificuldades no saque no segundo set. Os dois únicos pontos marcados por Mello na parcial vieram no serviço de Junqueira. Mas o argentino conseguiu quebrar o brasileiro quatro vezes e fechou em 6-2, garantindo sua vaga na segunda fase. |
* Atualizada às 20h40
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.