Topo

Rogerinho perde e é eliminado em Viña del Mar; brasileiros avançam nas duplas

Do UOL, em São Paulo*

01/02/2012 20h27

Nesta quarta-feira, Rogério Dutra da Silva foi eliminado do ATP 250 de Viña del Mar. O tenista brasileiro, que furou o quali da competição, perdeu para o espanhol Albert Montanes, quinto cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2.

LJUBICIC CAI EM ZAGREB

Principal cabeça de chave do ATP 250 de Zagreb, Ivan Ljubicic foi eliminado na segunda rodada do torneio. Nesta quarta-feira, o croata perdeu por 2 sets a 0 para Michael Berrer, com duplo 6-4. Em Montpellier, Gilles Simon, segundo melhor ranqueado do torneio, bateu Flavio Cipolla por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-2.

Ao todo, Rogerinho concedeu a Montanes oito chances de quebra, e o espanhol aproveitou quatro delas, duas em cada set. O cabeça de chave, por sua vez, teve seu serviço ameaçado em apenas duas oportunidades. O brasileiro chegou a aproveitar uma delas, no primeiro set – que foi mais equilibrado – mas não foi o bastante para vencer a parcial.

O principal problema de Rogerinho na partida foi o segundo serviço. O brasileiro conseguiu pontuar em apenas sete das 21 oportunidades em que teve de sacar pela segunda vez, facilitando as quebras do adversário.

Com as derrotas do Rogerinho e de Ricardo Mello – eliminado na terça-feira –, Thomas Bellucci e João Souza passam a ser os únicos representantes brasileiros em Viña del Mar.

BELLUCCI, MELLO E SOUZA SE CLASSIFICAM NAS DUPLAS

Nesta quarta-feira, os tenistas brasileiros estrearam bem na chave de duplas do ATP 250 de Viña del Mar. O dueto formado pelos compatriotas Thomas Bellucci e Marcelo Melo venceu Albert Montanes e Ivan Navarro por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. Ao lado do argentino Horacio Zeballos, João Souza venceu Paul Capdeville e Nicolas Massu por 2 a 1, parciais de 7-5, 4-6 e 10-5.

* Atualizada às 21h01