Topo

Feijão leva virada de argentino em jogo de 3h e é o último brasileiro a cair em Viña del Mar

Feijão deixou Viña del Mar como o melhor brasileiro no torneio - EFE
Feijão deixou Viña del Mar como o melhor brasileiro no torneio Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

03/02/2012 20h16

Nesta sexta-feira, João Souza, o Feijão, perdeu para Juan Ignacio Chela, segundo cabeça de chave do ATP 250 de Viña del Mar, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (8-6) e 6-1. O jogo teve duração de 3h.

BRASILEIROS CAEM NAS DUPLAS

Também nesta sexta, a dupla formada por André Sá e Bruno Soares, que era a principal cabeça de chave em Viña del Mar, acabou eliminada. Os brasileiros perderam nas quartas de final para Santiago Giraldo e Maximo González por 2 a 0, com duplo 6-4. LEIA MAIS

Feijão era o último brasileiro vivo no torneio. Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva, que também participaram da chave principal em Viña del Mar, já foram eliminados.

No primeiro set, o brasileiro foi agressivo contra o saque do rival. Feijão conseguiu dez oportunidades de quebra na parcial. O argentino chegou a salvar nove, mas, no 11º game, sucumbiu à pressão e cedeu o ponto. Com a vantagem, Souza confirmou seu serviço e conseguiu fechar em 7-5.

Feijão manteve a agressividade no início do segundo set, quebrando o primeiro saque do rival e abrindo 2-0. No entanto, Chela retribuiu rapidamente para empatar a parcial em 2-2.

Depois das quebras, o jogo seguiu equilibrado até o tie-break. No desempate, o argentino levou a melhor, fechando em 8-6 e forçando o terceiro set.

Motivado pela vitória no tie-break, Chela começou arrasador na parcial final e abriu 4-0 sem dificuldades. Feijão chegou a devolver uma das quebras do argentino, mas não teve pernas para correr atrás do prejuízo e acabou derrotado.

Nas semifinais, Chela vai encarar Carlos Berlocq. Também nesta quinta-feira, o argentino venceu seu compatriota Federico Delbonis por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

DIARREIA ATRAPALHOU BELLUCCI EM VIÑA DEL MAR

Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil no ranking da ATP, foi eliminado do ATP 250 de Viña del Mar na quinta-feira. Ele perdeu para o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5. Depois da derrota, o brasileiro afirmou que não estava em condições físicas atuais para atuar. “Faz dias que estou com diarreia, que acabou provocando a gastroenterite. Houve outros casos semelhantes aqui no torneio. Não consegui render o que deveria hoje”, afirmou Bellucci. Ainda na quinta, o tenista também foi eliminado da chave de duplas no Chile.