Federer perde também nas duplas, e Estados Unidos eliminam Suíça da Davis
De nada adiantou a presença de Roger Federer no time da Suíça na Copa Davis. Diante dos Estados Unidos, o ex-número 1 do mundo nada pôde fazer para evitar a eliminação de seu país já na primeira rodada mesmo jogando em casa. Neste sábado, ele de Stanislas Wawrinka perderam para Mike Bryan e Mardy Fish por 3 sets a 1 e viram os rivais marcarem 3 a 0 no duelo.
Assim como na derrota para John Isner, Federer começou a partida bem e faturou o primeiro set. Mas o domínio norte-americano apareceu a partir da segunda parcial. A dupla suíça cometeu muitos erros não-forçados e assistiu a uma bela exibição dos visitantes.
Com a derrota, a Suíça voltará a disputar o playoff para ver se fica no Grupo Mundial da Davis em 2013. Já os Estados Unidos vão às quartas de final e aguardam o vencedor de França e Canadá.
VEJA COMO FOI:
ESPANHA, ARGENTINA E REPÚBLICA TCHECA TAMBÉM SE CLASSIFICAM
Finalistas da última edição da Davis, Espanha e Argentina venceram por 3 a 0 Cazaquistão e Alemanha, respectivamente. A República Tcheca despachou, também por 3 a 0, a Itália e é outra que não precisará dos confrontos de domingo para conseguir sua vagas nas quartas de final. |
CROÁCIA ABRE VANTAGEM, ENQUANTO SUÉCIA E RÚSSIA DIMINUEM
A Croácia conseguiu importante vantagem no confronto fora de casa contra o Japão. Neste sábado, a dupla formada por Ivan Dodig e Ivo Karlovic bateu Tatsuma Ito e Yuichi Sugita por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 6/3, e abriu 2 a 1. O último dia de disputas terá Kei Nishikori x Dodig e Go Soeda x Karlovic. Já a Suécia reagiu contra a Sérvia e conseguiu seu primeiro ponto. Johan Brunstron e Robert Lindstedt venceram Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic por 3 sets a 2, com 3/6, 6/3, 7/6 (7-4), /7 (3-7) e 10/8. No domingo, Tipsarevic jogará contra Michael Ryderstedt e Viktor Troicki encara Filip Prpic. A Rússia também respira aliviada depois deste sábado. Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny derrotaram Alexander Peya e Oliver Marach por 3 sets a 2 e diminuíram a vantagem da Áustria para 2 a 1. No domingo jogam Alex Bogomolov contra Jurgen Melzer e Igor Kunitsyn contra Andreas Haider-Maurer. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.