Topo

Favoritos avançam às quartas de final da Davis; Rússia é a única a cair

Austríacos comemoram ida às quartas de final da Copa Davis pela primeira vez em 17 anos - Heinz-Peter Bader/Reuters
Austríacos comemoram ida às quartas de final da Copa Davis pela primeira vez em 17 anos Imagem: Heinz-Peter Bader/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

12/02/2012 15h54

Não houve grandes surpresas na primeira rodada da Copa David-2012. Favoritos, Espanha, Estados Unidos, República Tcheca, Sérvia, Croácia, Argentina e França asseguraram suas vagas nas quartas de final do torneio. A Rússia, que caiu diante da Áustria, é única exceção.

Para as quartas de final, três confrontos já estão definidos. Atual campeã, a Espanha recebe a Áustria, Argentina pega a Croácia e a Sérvia joga contra a República Tcheca. As partidas serão realizadas entre os dias 6 e 8 de abril.

ESPANHA E EUA CONQUISTAM VITÓRIA PERFEITA

Espanha e Estados Unidos foram os únicos países que aplicaram 5 a 0 em seus adversários na primeira rodada da Copa Davis-2012. O Cazaquistão foi a vítima dos atuais campeões, enquanto a Suíça, de Roger Federer, não foi páreo para os norte-americanos.

 

Neste domingo, os espanhóis Nicolas Almagro e Marcel Granollers derrotaram Evgeny Korolev e Andrey GOlubev, respctivamente. Pelos EUA, Ryan Harrison venceu Michael Lammer e John Isner bateu Marco Chiudinelli.

 

Nas quartas de final, a Espanha terá a Áustria pela frente em casa. Os norte-americanos ainda esperam o vencedor de França x Canadá.

ÁUSTRIA DESPACHA FAVORITA RÚSSIA

A Áustria eliminou a favorita Rússia da Copa Davis. Depois de começar o dia em vantagem de 2 a 1, os torcedores austríacos viram Jurgen Melzer bater Alex Bogomolov por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1. Igor Kunitsyn venceu Andreas Haider-Maurer e ainda deu mais um ponto para os russos, mas era tarde.

 

Nas quartas de final, o adversário será a Espanha, atual campeã da Davis, fora de casa.

 

CROÁCIA SOFRE, MAS SUPERA JAPÃO FORA DE CASA POR 3 A 2

Os croatas precisaram dos cinco jogos para despachar o Japão da Copa Davis. Neste domingo, Kei Nishikori derrotou Ivan Dodig por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7-4) e 6/3, e empatou o duelo. Na partida que valia a vaga para as quartas de final, Ivo Karlovic bateu Go Soeda também por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4), 6/1 e 6/4. A Croácia pegará a Argentina na próxima fase, novamente fora de casa.

SÉRVIA E REPÚBLICA TCHECA VENCEM POR 4 A 1 E SE ENFRENTAM

Campeã da Davis em 2010, a Sérvia não teve problemas para eliminar a Suécia. Mesmo sem Novak Djokovic, os sérvios fizeram 4 a 1 nos rivais ? perderam apenas o jogo de duplas. Já a República Tcheca já tinha sua vaga assegurada no sábado e, neste domingo, ganhou uma e perdeu outra da Itália.

 

Os países se enfrentarão nas quartas de final.

FRANÇA DERROTA O CANADÁ POR 4 A 1 E TAMBÉM AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL

A França garantiu a sua classificação para as quartas de final logo no primeiro confronto deste domingo. Jo-Wilfried Tsonga passou com facilidade Frank Dancevic por 6-4, 6-4, 6-1 e confirmou o terceiro ponto europeu no confronto.

Com o duelo definido, o francês Gael Monfils marcou mais um ponto para seu país ao derrotar Vasek Pospisil por 2 sets a 0 (6-4, 6-4).

* Atualizada às 23h46