Topo

Tenistas vão a escola de samba, jogam futebol e ganham balada VIP em SP

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 06h00

O Aberto do Brasil deixou a mordomia e o belo cenário da Costa do Sauípe, na Bahia, para mudar para São Paulo. Se trouxe mais recursos e tenistas mais importantes, a mudança também deu trabalho à organização, que teve de preparar um roteiro à altura dos exigentes atletas. Na semana que passarão na capital paulista, Fernando Gonzalez, Nicolas Almagro, Thomaz Bellucci e companhia terão direito a escola de samba, jogo de futebol e balada VIP para encerrar a semana.

O ROTEIRO DOS TENISTAS EM SÃO PAULO

  • Rodrigo Capote/Folhapress

    Tom Maior, de Adriana Bombom (foto), vai receber os tenistas do Aberto do Brasil na próxima quarta

  • Jefferson Coppola/Folhapress

    Imagem da balada Mynt, que receberá a festa VIP dos tenistas que estão em São Paulo, na sexta

A programação foi toda montada pela Koch Tavares, agência de marketing esportivo que organiza o evento, que acontece até o próximo domingo no ginásio do Ibirapuera. A missão é dura: substituir o sol forte, as piscinas e as belas paisagens do Sauípe.

“Aqui a gente tem de preparar todo um roteiro para eles à noite. Lá era mais simples, porque eles chegavam e ficavam aproveitando. Aqui, se a gente não dá um direcionamento eles ficam perdidos”, disse Luiz Carvalho, gerente de marketing da Koch.

As facilidades dos tenistas começam na hospedagem. Todos estão instalados no hotel Tivoli Mofarrej, cinco estrelas que fica a uma quadra da Av. Paulista, em uma das áreas mais nobres da cidade. A cerca de 15 minutos do ginásio do Ibirapuera, eles se deslocam com vans cedidas pela organização e já sabem o que podem fazer todas as noites.

Nesta terça, os interessados poderão participar de um coquetel oferecido por patrocinadores no próprio hotel. Na quarta, os tenistas irão aproveitar o tempo de Carnaval para conferirem um ensaio da escola de samba Tom Maior. Um dia depois, jogam uma pelada no campo do Círculo Militar, espaço próximo do ginásio e no qual eles também treinam diariamente.

O “grand finale” é a sexta-feira, quando acontece a tradicional festa que encerra torneios deste nível. Em São Paulo, a balada VIP será na boate Mynt, que fica no bairro do Itaim Bibi, também uma zona nobre da capital paulista.

Dentro do ginásio também sobram mordomias. Na ampla sala de espera para as partidas, os tenistas têm refeições e bebidas à vontade, tênis de mesa e videogames de última geração como o Xbox com o Kinect, aparelho que responde aos movimentos corporais.