Topo

Bellucci aplica pneu e leva susto, mas vence duelo de brasileiros contra Ricardo Mello

Do UOL, em São Paulo

15/02/2012 22h57

Nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci estreou com vitória no Aberto do Brasil. O tenista brasileiro, que ficou de bye na primeira rodada, venceu o compatriota Ricardo Mello por 2 sets a 1, parciais de 6-0, 1-6 e 6-3, em jogo válido pela segunda fase do torneio.

Bellucci foi implacável no primeiro set. O cabeça de chave aproveitou três das seis chances de quebra que teve na parcial e não permitiu que seu adversário pontuasse nenhuma vez, aplicando um pneu no compatriota. Mello ainda teve duas chances para devolver ao menos uma quebra, mas não conseguiu aproveitar nenhuma.

No primeiro game da segunda parcial, Mello reagiu quebrando Bellucci duas vezes e pontuando pela primeira vez na partida. O tenista ainda confirmou seu serviço pela primeira vez no jogo e abriu 4-0.

Mello ainda conseguiu mais uma quebra na parcial e fechou com 6-1, empatando a partida e levando o jogo para o terceiro set.

Na parcial final, Bellucci conseguiu quebrar Mello no terceiro game para abrir 2-1. O tenista número 1 do Brasil voltou a quebrar o adversário no nono game para fazer 6-3 e definir o jogo.

Na próxima fase, Bellucci vai encarar o vencedor do duelo entre o argentino Leonardo Mayer e o francês Jeremy Chardy. Nesta quarta-feira, os dois estrearam com vitória sobre Juan Carlos Ferrero e Blaz Kavcic, respectivamente.

TENISTA ESPANHOL REPUDIA PIADA SOBRE DOPING DE NADAL

Derrotado na primeira rodada do Aberto do Brasil, o tenista Juan Carlos Ferrero se mostrou insatisfeito com a piada feita por humoristas da televisão francesa Plus após o doping de Alberto Contador. Por meio de um vídeo, o canal usou Rafael Nadal para insinuar que a prática é comum entre esportistas espanhóis.

“Esse tema dos franceses não tem propósito e não tem muita graça”, disse Ferrero, que, em São Paulo, perdeu para o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (8-6) e 6-2.

“O tênis está mais do que controlado e não há jeito de tomarmos substâncias proibidas”, completou o tenista espanhol.

ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO QUE GEROU A POLÊMICA