Federer quebra sequência de derrotas e passa por francês em Roterdã
Após um final de semana em que viu a equipe suíça amargar cinco derrotas para os EUA na Copa Davis, duas delas com ele em quadra, Roger Federer, que ainda vinha de revés contra Rafael Nadal nas semifinais do Aberto da Austrália, voltou a vencer nesta quarta-feira ao bater o francês Nicolas Mahut por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) no Torneio de Roterdã, em partida de 1h07.
Terceiro colocado no ranking geral da ATP, Federer teve dificuldades em alguns momentos da partida, mas passou com relativa tranquilidade por Mahut, que ocupa a 83ª posição.
Os dois tenistas defenderam bem os seus pontos, mas Federer levou vantagem, com 77% de aproveitamento contra 65% do francês. No primeiro set, o suíço conseguiu quebrar o serviço do Mahul e fechou em 6-4.
No segundo set, o francês esboçou uma reação e vendeu caro a derrota. Os tenistas protagonizaram uma disputa acirrada no sétimo game, quando Federer teve duas oportunidades para quebrar o serviço de Mahut. O francês, entretanto, foi buscar o resultado e confirmou seu serviço.
A reação, porém, foi insuficiente para barrar Federer, que quebrou o serviço de Mahut e fechou em 6-4 novamente.
Com a desistência do russo Mikhail Youzhny na outra chave, Roger Federer já está nas quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.