Thomaz Bellucci pede que torcedor veja tênis em vez da estreia do Corinthians
O tenista Thomaz Bellucci engrossou o coro de seus colegas sobre o apoio do público no Aberto do Brasil, alvo de muitos elogios. Só que seu primeiro jogo na chave de simples pode acontecer no mesmo horário da estreia do Corinthians na Copa Libertadores. Para ele, é a bolinha amarela que deve ser a estrela da quarta-feira.
“Eu acho que jogo de futebol tem o ano inteiro, mas aqui no Aberto do Brasil o torcedor vai ter a chance de ver tenistas que não vê normalmente. Acho que é até um pouco injusto priorizar o futebol”, disse Bellucci quando questionado sobre a proximidade de horário com o futebol, mas sem citar especificamente o jogo do Corinthians.
O problema é que a estreia da equipe alvinegra é a partida que gera mais expectativa nesta quarta. Às 22h de Brasília, o Corinthians enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela. Além do clube alvinegro, o Flamengo também faz seu primeiro jogo pela Libertadores, contra o Lanús, na Argentina, partida que não deve mobilizar tanto o torcedor paulistano.
Bellucci não tem um horário certo para entrar na quadra do ginásio do Ibirapuera para o jogo com o compatriota Ricardo Mello. Os dois brasileiros fecham a noite e começam a disputa após o jogo entre o argentino David Nalbandian e o francês Benoit Paire, que começa às 19h.
Para não ter de “concorrer” com o jogo do Corinthians, Bellucci tem de torcer para que o primeiro confronto da noite acabe rapidamente. Além disso, também não pode se alongar na disputa com Mello.
Se a situação tivesse acontecido nesta terça-feira, por exemplo, o torcedor presente no ginásio teria perdido parte da estreia corintiana. Fernando Gonzalez (CHI) e Igor Andreev (RUS) entraram em quadra às 19h e saíram dela por volta das 20h15, após um jogo resolvido em apenas dois sets. João Souza, o Feijão, foi eliminado pelo romeno Victor Hanescu na sequência, também em dois sets, mas o confronto só terminou às 22h15.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.