Bellucci sofre com problemas físicos, leva pneu e é eliminado do Aberto do Brasil
Neste sábado, Thomaz Bellucci foi eliminado do Aberto do Brasil. O tenista, que era o quarto cabeça-de-chave do torneio, perdeu para o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-0 e 6-2, em jogo em que o brasileiro foi atrapalhado por dores no tornozelo esquerdo.
O início da partida foi bem equilibrado. Volandri ameaçou disparar com uma quebra no sétimo game, mas Bellucci devolveu logo em seguida para empatar em 4-4.
O jogo voltou a ficar empatado em 5-5 e, no 11º game, Bellucci sentiu um problema no tornozelo esquerdo e teve de pedir atendimento médico. O jogador machucou o local ao escorregar durante um ponto na sexta-feira, na vitória sobre o argentino Leonardo Mayer, em jogo válido pelas quartas-de-final.
Mesmo com a dor, Bellucci conseguiu confirmar seu serviço e, em seguida, quebrou o italiano para fazer 7-5 e fechar o set.
Porém, depois da vitória na primeira parcial, o brasileiro pareceu sentir o problema físico no segundo set. Bellucci acabou perdendo por 6-0 para Volandri e, em vários momentos, levou a mão ao tornozelo machucado.
Com o problema e demonstrando cansaço, Bellucci resolveu arriscar no terceiro set, subindo à rede em seu serviço e abusando das deixadinhas no saque do rival. O brasileiro conseguiu sobreviver até o quinto game, quando foi quebrado pelo adversário.
Exausto, Bellucci não conseguir esboçar reação para recuperar o ponto perdido. Melhor para Volandri, que quebrou o brasileiro novamente, fechou em 6-2 e garantiu a vitória sobre o tenista local.
Depois do jogo, Bellucci confirmou que estava tendo problemas físicos no fim da partida. "Não consegui me recuperar. O jogo de ontem acabou tarde e eu entrei na quadra cansado. Hoje, não consegui jogar porque fisicamente não tinha condições. Se fosse um jogo fora do país, sem tantas pessoas torcendo por mim, eu teria desistido", disse o brasileiro, em entrevista coletiva após o jogo.
O adversário de Volandri na final será Nicolas Almagro, atual campeão do Aberto do Brasil e cabeça-de-chave número 1 da edição 2012 do torneio. Neste sábado, o espanhol venceu o compatriota Albert Ramos por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (7-4).
FINAL DA CHAVE DE DUPLAS TERÁ DOIS BRASILEIROS
André Sá se classificou para a final da chave de duplas do Aberto do Brasil. Jogando ao lado de Michal Mertinak, ele venceu Daniele Bracialli e Potito Starace por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Na decisão, Sá vai encarar o também brasileiro Bruno Soares (foto), que, ao lado do americano Eric Butorac, venceu os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 7-6 (7-5) e 10-2. |
* Atualizada às 22h57
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.