Almagro leva o tri do Aberto do Brasil e levanta público em festa em SP
Mesmo sem nenhum brasileiro na final da chave de simples, o tênis mobilizou o público paulistano neste domingo. Diante de um ginásio Ibirapuera lotado, participativo e educado, o espanhol Nicolas Almagro venceu o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, e conquistou o bicampeonato consecutivo (seu terceiro na carreira) do Aberto do Brasil, o primeiro disputado em São Paulo após anos na Costa do Sauípe.
A vitória do espanhol, cabeça-de-chave número um do torneio, foi apenas coadjuvante no domingo de tênis. Confirmando o que se esperava desde o início da competição, o público compareceu em peso, lotou os dois aneis do ginásio e foi o protagonista da festa.
A animação do público já havia sido destaque nos dois últimos dias, especialmente nos jogos de Thomaz Bellucci. Na final, a torcida comprovou a empolgação com o esporte mesmo após a eliminação do brasileiro na semifinal.
Apesar de não economizar gritos de apoio, palmas e reações, a plateia mostrou que entendia de tênis ao silenciar em momentos importantes sem broncas do juiz de cadeira. Nos intervalos, fez “ola” e brincou com a mascote dos Correios, patrocinadores do evento, que dançou bastante em quadra.
Sem patriotismos exagerados, os fãs se dividiram entre Almagro e Volandri. Era possível ver na arquibancada bandeiras dos dois países e pessoas com camisas das respectivas seleções de futebol. Nos momentos de pausa, foi possível até ouvir uma mensagem de apoio de um fã em italiano, pedindo uma reação ao tenista.
BELLUCCI DESISTE DO ATP 250 DE BUENOS AIRES
Thomaz Bellucci não irá jogar o ATP 250 de Buenos Aires nesta semana. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o tenista decidiu poupar-se e vai ao país somente treinar com seu técnico Daniel Orsanic. Ele deve voltar às quadras na semana seguinte, em Acapulco.
Nada que fizesse o resultado mudar. Em quadra, Almagro fez sua parte. O favorito entrou em quadra desatento e chegou a ser quebrado por Volandri, mas logo reagiu fechando o primeiro set em 6/3.
Número 11 do mundo, o espanhol teve de controlar uma ameaça de reação do rival no começo do segundo set, quando chegou a ser quebrado de novo. Volandri, a partir daí, mostrou força e segurou seu serviço todas as vezes até fechar o segundo set com 6/4.
Na parcial final, Almagro mostrou poder de decisão em um game importante. Quando Volandri sacou perdendo por 5/4, o espanhol atacou o serviço do italiano, teve dois match points e, no segundo deles, quebrou o adversário para fechar a partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.