Bellucci desabafa após cair no Aberto do Brasil; tabus contra o tenista e o torneio são mantidos
Sofrendo com problemas físicos, Thomaz Bellucci não conseguiu chegar à final do Aberto do Brasil. Com dores no tornozelo esquerdo e demonstrando cansaço, o brasileiro acabou perdendo para Filippo Volandri neste sábado, em jogo válido pelas semifinais do torneio. Com isso, a primeira edição do torneio disputada em São Paulo não terá tenistas locais na decisão da chave de simples.
O resultado mantém Gustavo Kuerten como o único tenista brasileiro que já ergueu o troféu na competição. Em 2002 e 2004, o ex-número 1 do mundo ficou com o título do Aberto do Brasil quando o torneio ainda era disputado na Costa do Sauipe.
O último finalista brasileiro havia sido justamente Bellucci. Em 2009, o tenista foi derrotado por Tommy Robredo na decisão.
Após ser eliminado, o tenista se mostrou frustrado com seu problema físico e com a reação de alguns fãs.
“Eu tentava dar meu máximo, mas às vezes parece que as pessoas não sentem que eu estou dando meu máximo. Poucas pessoas sabem o quanto eu me dedico. Vi gente indo embora durante o jogo. Não sei se preciso pedir desculpas, mas hoje não deu”, disse Bellucci, que, ao menos, espera ter melhorado sua imagem com a torcida brasileira após o jogo.
“Espero que todo mundo me veja com bons olhos depois dessa semana. Acho que nunca vai ser o bastante para alguns, mas espero ter conseguido passar uma imagem de superação”, completou o tenista.
Com a derrota, Bellucci manteve de pé alguns incômodos tabus pessoais. Ele não chega a uma final de um torneio de nível ATP desde fevereiro de 2010. Na ocasião, o brasileiro venceu o argentino Juan Mônaco na decisão do ATP 250 de Santiago para ficar com o título da competição. Em todo o ano passado, seu melhor resultado foi a semifinal, alcançada no Master 1000 de Madri e no ATP 500 de Acapulco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.