Topo

Impecável em Roterdã, Federer bate algoz e conquista seu primeiro título em 2012

Torneio de Roterdã foi a primeira conquista de Federer no ano - Peter Dejong/AP
Torneio de Roterdã foi a primeira conquista de Federer no ano Imagem: Peter Dejong/AP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2012 13h41

Cabeça de chave número um do Torneio de Roterdã, Roger Federer levantou neste domingo seu primeiro troféu do ano. Na final disputada neste domingo, venceu Juan Martín Del Potro, algoz do suíço no Aberto dos EUA em 2009, por 2 sets a 0 (6-1, 6-4) em 1 hora e 26 minutos.

O argentino foi o único cabeça de chave que Federer enfrentou no torneio. Contando com inesperadas derrotas dos principais favoritos como Feliciano Lopez e Alexandr Dolgopolov, o número três do ranking ainda foi beneficiado com uma desistência de Youzhny na segunda rodada.

Contra Del Potro, Federer quebrou duas vezes o saque no primeiro set, abriu 5 a 0 e fechou a parcial em rápidos 34 minutos. No segundo set, o argentino equilibrou a partida, mas teve seu saque quebrado no quinto game. Federer manteve-se praticamente perfeito, evitou todas as quebras de serviço e fechou a partida em 6-4, vencendo pela nona vez o adversário.

Foi a 71ª conquista do suíço que agora aumenta para 12 o número de anos em sequência em que levantou no mínimo um título.