Impecável em Roterdã, Federer bate algoz e conquista seu primeiro título em 2012
Cabeça de chave número um do Torneio de Roterdã, Roger Federer levantou neste domingo seu primeiro troféu do ano. Na final disputada neste domingo, venceu Juan Martín Del Potro, algoz do suíço no Aberto dos EUA em 2009, por 2 sets a 0 (6-1, 6-4) em 1 hora e 26 minutos.
O argentino foi o único cabeça de chave que Federer enfrentou no torneio. Contando com inesperadas derrotas dos principais favoritos como Feliciano Lopez e Alexandr Dolgopolov, o número três do ranking ainda foi beneficiado com uma desistência de Youzhny na segunda rodada.
Contra Del Potro, Federer quebrou duas vezes o saque no primeiro set, abriu 5 a 0 e fechou a parcial em rápidos 34 minutos. No segundo set, o argentino equilibrou a partida, mas teve seu saque quebrado no quinto game. Federer manteve-se praticamente perfeito, evitou todas as quebras de serviço e fechou a partida em 6-4, vencendo pela nona vez o adversário.
Foi a 71ª conquista do suíço que agora aumenta para 12 o número de anos em sequência em que levantou no mínimo um título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.