Escola fundada por Andre Agassi é acusada de racismo por professor negro
Um professor de biologia está acusando de racismo a Andre Agassi College Prep Academy, escola fundada pelo tenista norte-americano em 2001. Segundo informações do site TMZ, especializado em celebridades, James Holmes Jr. está processando o colégio e declara ter sido demitido por ser negro.
Andre Agassi e Steffi Graf posam com alunos da Andre Agassi College Prep Academy. O tenista não foi citado nominalmente no processo aberto pelo ex-professor de biologia da escola, James Holmes
De acordo com o TMZ, Holmes foi contratado em 2005 para lecionar biologia para a 10ª série, mas passou a ter problemas três anos depois, com a chegada de um novo diretor que, supostamente, beneficiava professores brancos.
No processo, Holmes cita dois exemplos para justificar que teria sido discriminado. Primeiro, ele lembra que o diretor, cujo nome não foi citado pelo TMZ, não liberou verba para que ele viajasse para uma conferência de ciências, embora outros professores recebessem fundos do mesmo tipo.
Holmes lembra ainda que teve negado um pedido de mais recursos para a compra de materiais de laboratório, diferentemente do que aconteceu com dois colegas brancos.
Segundo o processo ao qual teve acesso o TMZ, James Holmes chegou a fazer reclamações na escola, mas acabou demitido. Agora, ele pede US$ 75 mil na Justiça por danos morais. O colégio, em comunicado oficial, minimizou as acusações do professor, chamando-as de “sem base e nenhum mérito”.
O site ressalta que, embora a escola leve o nome de Andre Agassi e tenha sido fundada por ele, o próprio tenista não é citado nas acusações do professor de biologia.
Fundada há quase 11 anos, a instituição recebe donativos e dinheiro público para oferecer educação a crianças carentes de Las Vegas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.