Brasil aposta em altitude e escolhe interior de SP para confronto com Colômbia na Davis
A equipe do Brasil que enfrentará a Colômbia na final do zonal americano da Copa Davis contará com o fator altitude para tentar vencer os rivais e assim avançar aos playoffs do Grupo Mundial do torneio. A disputa será realizada entre os dias 6 e 8 de abril, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
“A ideia era ter um pouco de altitude, mas não muito, pois os colombianos estão acostumados com uma altitude maior”, disse o capitão João Zwetsch.
Localizada a 489 m do nível do mar, a cidade foi considerada ideal para o confronto devido às características de jogo dos tenistas brasileiros, que conseguiram bons resultados no saibro com altitude.
Thomaz Bellucci, por exemplo, sagrou-se campeão em condições semelhantes, como em Gstaad, na Suíça, e em Santiago, no Chile, além de ter chegado à semifinal no Masters 1000 de Madri, na Espanha.
A final do zonal americano da Copa Davis vai ser realizada no Harmonia Tênis Clube, e será a primeira vez que São José do Rio Preto receberá o torneio.
Em sete confrontos com os colombianos pela Davis, os brasileiros conquistaram sete vitórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.