Torneio de Dubai pode ter confronto de Djokovics e recorde de Novak
OS OITO TOP 10 EM DUBAI
Novak Djokovi (SER) |
Roger Federer (SUI) |
Andy Murray (GBR) |
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) |
Thomas Berdych (TCH) |
Mardy Fish (EUA) |
Janko Tipsarevic (SER) |
Juan Martín Del Potro (ARG) |
CHAVE DO TORNEIO |
Após faturar o Aberto da Austrália, o tenista número um do ranking, Novak Djokovic, volta às quadras para mais um desafio. A partir desta segunda-feira (27), tentará estabelecer um novo recorde no Torneio de Dubai e ser o primeiro atleta a vencer por quatro vezes consecutivas o campeonato nos Emirados Árabes. No caminho, pode enfrentar o seu irmão mais novo, Marko.
Convidado pela organização do torneio, Marko Djokovic jogará nesta segunda feira contra o cazaque Andrey Golubev, número 133 do rankig, pelo qualifying. Se vencer, o jovem de 20 anos e número 867 do ranking, entra na chave principal do torneio.
Contudo, se depender do retrospecto, o confronto entre os dois Djokovics ainda vai demorar a acontecer. Com retrospecto ruim no ano, Marko soma derrotas nas primeiras rodadas dos torneios Futures que disputou
Já o irmão Novak passa por uma fase excelente. E o número um do mundo tem em Dubai um torneio de alto nível, uma vez que oito dos dez melhores tenistas no ranking participam da competição.
FEDERER MIRA TOPO DO RANKING E QUEBRA DE RECORDE DE SAMPRAS
Número três do ranking e antigo líder do ranking mundial, Federer acredita que pode voltar ao posto de número um do tênis. Para isso, acredita ter que manter o bom momento até o Aberto dos EUA. "Estou em uma boa sequência. Venci alguns torneios em um curto período o que me deu confiança. Se voltar ao topo do ranking, Federer iguala o recorde de Sampras, que ficou 286 semanas como número 1."Acredito que se eu fizer as coisas da maneira correta, os resultados aparecem. Tenho que manter o trabalho que só assim eu consiguirei quebrar o recorde". Vindo de um título em Roterdã, Federer estreia em Dubai na terça-feira contra o francês Michael Llodra. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.