Para Marko, ser irmão de Djokovic incentiva os adversário: "Eles se esforçam mais"
Convidado para participar do Torneio de Dubai, Marko Djokovic, irmão mais novo do tenista número um do mundo, Novak Djokovic, mostrou que ainda está longe de mostrar o mesmo jogo que consagrou seu irmão famoso. Número 869 do ranking, o sérvio perdeu logo em sua estreia para o cazaque Andrey Golubev, 143 do ranking, por 2 sets a 0 (6-3, 6-2). E para Marko, ser irmão do melhor do mundo, pode acabar incentivando os adversários.
"Eles [adversário] se esforçam mais. Joguei torneios futures e alguns qualifiers após a lesão e foi muito difícil. Tenho que lutar por cada ponto", disse o jogador que lesionou o pulso no início de 2011 e ficou de fora das quadras por 10 meses.
DJOKOVIC MAIS VELHO VENCE
Após acompanhar a estreia do irmão mais novo, Novak Djokovic entrou em quadra contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe e não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0 na sua estreia em Dubai |
"Talvez algumas vezes eu leve vantagem porque eles podem ficar com medo, afinal, é o irmão do Novak. Eu preciso derrotá-lo. Como Golubev hoje que começou mais ou menos e cresceu ao longo da partida".
Marko, que estreou no circuito profissional em 2008, rejeita qualquer comparação com o irmão. Aos 20 anos, está longe dos feitos que Novak já havia conseguido com a mesma idade. Como comparação, quatro anos atrás Djoko já era número três do ranking e tinha no currículo o título do Aberto da Austrália de 2008.
"Um irmão como Novak é um privilégio. Ele me ajuda bastante, sabe muito sobre o tênis e me ensina a não cometer os mesmos erros que ele cometia quando tinha minha idade. Tenho todos os recursos para suprir as necessidades que tenho. Contudo a pressão existe. Todos esperam um bom resultado meu. Está difícil mas eu estou fazendo meu melhor", finalizou o tenista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.