Topo

Para Marko, ser irmão de Djokovic incentiva os adversário: "Eles se esforçam mais"

Irmão mais novo de Djokovic, Marko foi derrotado em sua estreia no Torneio de Dubai - Marwan Naamani/AFP
Irmão mais novo de Djokovic, Marko foi derrotado em sua estreia no Torneio de Dubai Imagem: Marwan Naamani/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 13h17

Convidado para participar do Torneio de Dubai, Marko Djokovic, irmão mais novo do tenista número um do mundo, Novak Djokovic, mostrou que ainda está longe de mostrar o mesmo jogo que consagrou seu irmão famoso. Número 869 do ranking, o sérvio perdeu logo em sua estreia para o cazaque Andrey Golubev, 143 do ranking, por 2 sets a 0 (6-3, 6-2). E para Marko, ser irmão do melhor do mundo, pode acabar incentivando os adversários.

"Eles [adversário] se esforçam mais. Joguei torneios futures e alguns qualifiers após a lesão e foi muito difícil. Tenho que lutar por cada ponto", disse o jogador que lesionou o pulso no início de 2011 e ficou de fora das quadras por 10 meses.

DJOKOVIC MAIS VELHO VENCE

Após acompanhar a estreia do irmão mais novo, Novak Djokovic entrou em quadra contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe e não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0 na sua estreia em Dubai

LEIA MAIS

 
"Talvez algumas vezes eu leve vantagem porque eles podem ficar com medo, afinal, é o irmão do Novak. Eu preciso derrotá-lo. Como Golubev hoje que começou mais ou menos e cresceu ao longo da partida".
 
Marko, que estreou no circuito profissional em 2008, rejeita qualquer comparação com o irmão. Aos 20 anos, está longe dos feitos que Novak já havia conseguido com a mesma idade. Como comparação, quatro anos atrás Djoko já era número três do ranking e tinha no currículo o título do Aberto da Austrália de 2008.
 
"Um irmão como Novak é um privilégio. Ele me ajuda bastante, sabe muito sobre o tênis e me ensina a não cometer os mesmos erros que ele cometia quando tinha minha idade. Tenho todos os recursos para suprir as necessidades que tenho. Contudo a pressão existe. Todos esperam um bom resultado meu. Está difícil mas eu estou fazendo meu melhor", finalizou o tenista.