Topo

Favoritos avançam e semifinais em Dubai terão reedições de jogos recentes

Murray, Djokovic, Federer e Del Potro seguem na briga pelo Torneio de Dubai - Ali Larder/EFE - Mohammed Salem/Reuters - Ali Larder/EFE - Ali Larder/EFE
Murray, Djokovic, Federer e Del Potro seguem na briga pelo Torneio de Dubai Imagem: Ali Larder/EFE - Mohammed Salem/Reuters - Ali Larder/EFE - Ali Larder/EFE

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 16h24

Finalizada as quartas de final do Torneio de Dubai, os principais favoritos seguem firme na competição. Enquanto Novak Djokovic venceu seu compatriota Janko Tipsarevic por 2 sets a 0 (6-1, 7-6), Roger Federer derrotou Mikhail Youzhny também em sets direto (6-3, 6-4). Nas semis, os finalistas de 2011 enfrentarão respectivamente Andy Murray e Juan Martín del Potro, adversários que ambos já derrotaram nessa temporada.

Djokovic e Murray se enfrentaram na semifinal do Aberto da Austrália. Na oportunidade, o sérvio venceu o britânico em cinco sets, para posteriormente sagrar-se campeão. "Toda vez que você enfrenta um top 4 é um grande desafio para ambos, especialmente depois daquela disputada partida no Aberto da Austrália", disse Djokovic, que busca o quarto título seguido em Dubai.

Para chegar à semifinal, Murray derrotou Tomas Berdych por 2 sets a 0 (6-3, 7-5), encerrando um jejum de vitórias contra o tcheco que já perdurava três jogos. "Eu realizei uma grande partida contra Djokovic na Australia. Com sorte, poderei reverter o resultado amanhã", analisou Murray

Do outro lado da chave, Roger Federer e Juan Martín Del Potro reeditarão a final do Torneio de Roterdã realizada há algumas semanas. Na oportunidade, Federer derrotou Del Potro por 2 sets a 0 garantindo seu 71º título na carreira. Será o terceiro encontro entre os tenistas no ano que também se enfrentaram no Aberto da Austrália.

Nas quartas de final, Federer precisou de pouco mais de uma hora para despachar Mikhail Youzhny e manter-se invicto contra o russo. Para chegar à sua 12ª vitória no confronto, Federer sacou bem ganhando 74% dos pontos do primeiro serviço. "Muito do meu jogo veio do saque. A quadra é muito rápida e você precisa estar focado", disse Federer.

Já Del Potro, segue firme em busca de sua terceira final consecutiva. Depois de ser derrotado na final em Roterdã, o argentino foi campeão em Marselha na semana passada. Na partida de hoje, Del Potro venceu novamente Jo-Wilfried Tsonga, a quem já havia derrotado em Marselha, por 2 sets a 0 (7-6, 6-2).