Topo

Murray põe fim ao sonho do tetra de Djokovic e decide título de Dubai contra Federer

Federer (esq.) e Murray não se enfrentam desde o final de 2010 - Ali Haider/EFE - Ali Haider/EFE
Federer (esq.) e Murray não se enfrentam desde o final de 2010 Imagem: Ali Haider/EFE - Ali Haider/EFE

Do UOL, em São Paulo*

02/03/2012 11h57

O sonho de ser o primeiro tenista a vencer o Torneio de Dubai por quatro vezes consecutivas acabou para Novak Djokovic. Nesta sexta-feira, o sérvio não resistiu ao melhor jogo do britânico Andy Murray e acabou derrotado por 2 sets a 0 (6-2, 7-5) pela semifinal do torneio. Foi a primeira derrota do número um nesta temporada. Agora na final, Murray enfrenta o número 3 do ranking Roger Federer . Na outra semi, o suíço realizou uma partida muito equilibrada contra Del Potro definida em dois tie breaks.

A final do Torneio de Dubai acontece neste sábado, 03. No retrospecto entre os dois tenistas, Murray leva vantagem com oito vitórias e seis derrotas.

SEM "TRAUMA" DE TORNEIO GRANDE, IMPECÁVEL MURRAY DERROTA DJOKOVIC

Apesar dos equilibrados números que marcam o duelo Murray e Djokovic, o britânico segue com a sina de perder para o sérvio em torneios maiores como Grand Slams e Masters 1000.
 
Assim, num ATP 500 como o Torneio de Dubai, o número quatro do mundo parece ter perdido um pouco desse "trauma" e de maneira impecável derrotou o número um do mundo em sets direto (6-2, 7-5), encerrando uma sequência de 18 vitórias seguidas de Djokovic em Dubai e derrotando o sérvio pela quinta vez em 12 partidas.
 
"No primeiro set eu saquei muito bem e fui agressivo. No segundo Novak tentou a recuperação e passou a errar mais. Essa foi a diferença", explicou Murray. LEIA

DEL POTRO DESPERDIÇA CHANCES E FEDERER TENTARÁ QUINTO TÍTULO

Em um duelo muito equilibrado, Roger Federer superou Juan Martín del Potro por 2 sets a 0 (7-6, 7-6) e lutará pelo quinto título do Torneio de Dubai (Foi campeão em 2003, 2004, 2005 e 2007).
 
Sem nenhum jogador conseguir quebrar o saque, o jogo foi definido apenas no tie break. No primeiro, Federer conseguiu rapidamente um mini break, manteve a vantagem e fechou o set.
 
No segundo, o argentino reagiu e chegou a abrir 6 a 2. Contudo, desperdiçou os quatro set points e viu Federer crescer, vencendo os seis pontos seguintes e fechando a partida na primeira e única chance que precisou. Foi a terceira vitória de Federer sobre Del Potro no ano. LEIA
*Atualizada às 14h30