Topo

Surto de indisposição estomacal atinge seis jogadores em Indian Wells

Francês Gael Monfils foi o último que passou mal e abandonou o torneio de Indian Wells - REUTERS/Daniel Munoz
Francês Gael Monfils foi o último que passou mal e abandonou o torneio de Indian Wells Imagem: REUTERS/Daniel Munoz

Das agências internacionais, em Indian Wells

11/03/2012 18h28

Um surto de doenças gástricas atingiu o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O torneio já conta com seis tenistas que foram afetados por indisposições estomacais, e cinco deles já abandonaram a competição.

NADAL VOLTA COM VITÓRIA FÁCIL

Espanhol atropelou argentino na estreia. LEIA MAIS

O último tenista a anunciar desistência foi o francês Gael Monfils, 14º cabeça-de-chave no torneio. Ele faria sua estreia neste domingo diante de Nikolay Davydenko, mas passou mal e foi substituído pelo alemão Bjorn Phau.

A norte-americana Vania King também abandonou o torneio neste domingo, pelo mesmo motivo: problemas estomacais. King já havia disputado duas partidas no torneio da Califórnia.

Com a desistência de King, Angelique Kerber foi direto para a quarta rodada do torneio. Decepcionada, a norte-americana postou no Twitter: “Acabo de ter uma das piores noites da minha vida. Febre, vômito, diarreia... tudo ao mesmo tempo. Peguei um bicho de alguém”.

No começo da semana, outros quatro tenistas tiveram indisposição intestinal. Foi o caso do alemão Philipp Kohlschreiber, que abandonou o torneio na segunda rodada, e do italiano Andreas Seppi, que não jogou até o fim da partida contra Mardy Fish.

No feminino, a eslovaca Magdalena Rybarikova também desistiu durante seu compromisso da segunda rodada. Já a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que também sofreu do estômago, ainda permanece na chave de duplas do torneio.

A organização alegou que a chance de intoxicação alimentar dentro do complexo Indian Wells Tennis Garden é pequena. Segundo o torneio, a causa mais provável da desistência é uma virose estomacal que já havia alastrado pelas escolas da Califórnia.