Sem dificuldades, Rafael Nadal atropela compatriota e avança às oitavas em Indian Wells
Atual vice-campeão do Masters 1.000 de Indian Wells (EUA), o espanhol Rafael Nadal não precisou nem ser brilhante para conseguir chegar às oitavas de final do torneio em 2012. Nesta terça-feira, o número dois do mundo bateu, sem dificuldades, o compatriota Marcel Granollers (26º) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4.
Na próxima fase, Rafael Nadal irá medir forças com o ucraniano Alexandr Dolgopolov (21º do ranking), que avançou às oitavas depois de bater o cipriota Marcos Baghdatis (47º) em 2 sets a 1, parciais de 6-4, 5-7 e 6-4.
Para seguir na luta pelo título no torneio americano, Nadal nem teve de suar tanto a camisa. No primeiro set, Granollers ofereceu pouca resistência, devido principalmente ao baixo aproveitamento em seu primeiro saque: apenas 33%. Desta maneira, o número dois aproveitou e em rápidos 29 minutos, depois de ceder somente um game ao adversário, fechou a parcial.
No segundo set, a vitória da Nadal parecia questão de tempo. E era. De cara, ele quebrou o saque do compatriota no primeiro game e, na sequência, confirmou seu serviço. Granollers, porém, cresceu na partida. Não cedeu nenhuma quebra mais ao adversário e passou a dar trabalho nos saques de Nadal. Porém, sem conseguir aproveitar os dois break points que teve, Marcel Granollers permitiu que Rafael Nadal triunfasse mais uma vez e fechasse a partida.
Del Potro e Tsonga também avançam; Ferrer é eliminado
O também espanhol David Ferrer, apontado como um dos candidatos ao título em Indian Wells, já que é o 5º no ranking mundial, foi eliminado nesta terça-feira. O tenista caiu diante do cazaque Denis Iztomin, número 51 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3, e deu adeus à competição.
Já Iztomin segue vivo na luta pelo título e, nas oitavas de final, enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro (9º), que avançou ao eliminar o espanhol Fernando Verdasco (19º) por 2 sets a 0 (6-3 e 7-6 [7-6]).
O francês Jo-Wlfried Tsonga, outro favorito à taça, também se garantiu nas oitavas de final. O tenista eliminou o tcheco Radek Stepanek (28) ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (2-7), 6-3 e 6-2, e agora aguarda o vencedor da partida entre o argentino David Nalbandian e o sérvio Janko Tipsarevic (10º).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.