Bellucci dá susto em Federer, mas desperdiça chance e é eliminado; Djoko e Nadal avançam
Thomaz Bellucci disse que sempre quis enfrentar Federer antes do confronto pelas oitavas de final em Indian Wells, mas o desfecho não foi como esperado. O brasileiro mostrou força ao vencer o primeiro set, mas sucumbiu ao talento do suíço e acabou derrotado por 2 a sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4).
Federer segue no torneio e avança às quartas de final. Agora, vai enfrentar o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martín del Potro e Denis Istomin (UZB).
Bellucci começou a partida de forma exemplar. Seguiu à risca sua estratégia de jogo e conseguiu manter o suíço na linha fundo com bolas longas e altas. Ainda mostrou competência nas devoluções e teve um saque bastante eficiente.
O ex-número 1 do ranking estava desconfortável e se entregou ao jogo do rival sem esboçar reação. Tampouco encontrou alternativas para superá-lo, como explorar as jogadas com slice, considerados um dos pontos fracos do brasileiro.
O segundo set foi bem diferente. Federer aproveitou a relaxada do rival, assumiu o controle das ações e conseguiu uma quebra logo no primeiro game. Bellucci mostrou evolução no aspecto psicólogico em relação ao seu histórico e manteve o bom nível de jogo, mesmo atrás no placar.
Foi apenas na superioridade técnica que Roger abriu vantagem, com destaque para o aproveitamento perfeito (100%) em seu primeiro serviço. O último ponto foi a prova de sua qualidade. Bellucci não teve medo de ser agressivo e mostrou confiança ao ir à rede, mas foi surpreendido com um lindo lobby que garantiu a parcial ao suíço.
O terceiro e decisivo set não fugiu à regra do jogo. Foi bastante equilibrado e proporcionou emoção aos torcedores presentes na arena, com os dois tenistas explorando diferentes tipos de jogo. Enquanto Bellucci apostava no saque e voleio, o suíço exibia seu rico repertório de jogadas com diversas variações.
O brasileiro ainda teve a chance de passar a frente ao ficar a dois pontos de quebrar o serviço rival quando a partida estava empatada em 4 a 4. No entanto, não conseguiu concretizar a oportunidade e acabou derrotado.
DJOKO BRECA REAÇÃO DE ESPANHOL E VENCE A 9ª SEGUIDA EM INDIAN WELLS
Djokovic comemora vitória sobre Pablo Andujar nas oitavas do Masters 1000 de Indian Wells
Novak Djokovic segue em fase espetacular e comprova que a derrota em Dubai não o abalou. O sérvio sofreu com a reação do espanhol Pablo Andujar após aplicar um pneu no primeiro set, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1, parciais de 6-0, 6-7 (7-5) e 6-2. Dessa forma, alcançou sua nona vitória seguida nos Masters 1000 de Indian Wells.
O atual campeão do torneio avançou às quartas de final e enfrentará o espanhol Nicolás Almagro que venceu Tomas Berdych (TCH) também nesta quarta-feira.
O líder do ranking há 37 semanas deu um verdadeiro passeio no primeiro set e nem precisou se esforçar muito. Andujar até tentou atacar, mas abusou dos erros e teve um pífio aproveitamento no primeiro serviço de apenas 33%, contra 70% do sérvio. Mesmo com postura agressiva, o espanhol não teve sucesso na estratégia e conquistou apenas oito bolas vencedoras, contra seis do adversário.
O segundo set começou com grande expectativa sobre Andujar, que temia não vencer sequer um game. Mas conseguiu se recuperar e já no primeiro deu trabalho a Djoko, que confirmou o serviço com muita dificuldade.
O espanhol venceu o segundo e comemorou bastante, com direito a aplausos da torcida em Indian Wells. Andujar continuou endurecendo o jogo. Com boas devoluções, pressionou o sérvio e chegou a ter sete chances de quebra. O espanhol ganhou confiança e, com um jogo sólido e agressivo, venceu no tie-break. Djokovic parecia entregue.
O terceiro set também foi disputado, mas o melhor do mundo conseguiu reencontrar seu jogo e se equilibrar na partida. O sérvio mostrou mais concentração e brecou o bom momento do espanhol para vencer em 6 a 2.
NADAL ATROPELA UCRANIANO EM 1H16 E TAMBÉM VAI ÀS QUARTAS
Quem não precisou suar a camisa para chegar às quartas de final foi o espanhol Rafael Nadal. O número 2 do ranking mundial precisou apenas de 1h16 para superar o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Agora, Nadal vai enfrentar o argentino David Nalbandian, que teve dificuldade para passar pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 a sets a 1, parciais de 3-6, 7-5, 6-3. No primeiro set, Dolgopolov bem que tentou ser agressivo com um forte saque e ameaçou o rival. Mas o espanhol manteve a regularidade e seu ponto forte, o poder defensivo. Dessa forma, venceu 81% dos pontos no primeiro saque e conseguiu três quebras. O segundo set foi ainda mais tranquilo. O ucraniano perdeu a confiança e conseguiu apenas 53% dos seus pontos de saque. Nadal explorou a dificuldade adversária e conseguiu três quebras de serviço. Apenas na hora de fechar, Dolgopolov impôs alguma pressão, mas não foi suficiente para abalar o espanhol. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.