Topo

Roger Federer vence clássico contra Nadal e pega algoz de Djokovic na final em Indian Wells

Federer comemora ponto durante partida contra Rafael Nadal, na semi de Indian Wells - REUTERS/Danny Moloshok
Federer comemora ponto durante partida contra Rafael Nadal, na semi de Indian Wells Imagem: REUTERS/Danny Moloshok

Do UOL, em São Paulo*

17/03/2012 18h07

O grande jogo esperado entre Rafael Nadal e Roger Federer, números dois e três do mundo, respectivamente, não aconteceu. Aparentando cansaço, o espanhol foi facilmente superado pelo seu maior rival, que garantiu-se na decisão do Masters 1.000 de Indian Wells. A final será disputada neste domingo contra o americano John Isner, responsável por eliminar Novak Djokovic, número um do ranking, do torneio. 

O sérvio voltou a ser eliminado na fase semifinal de um torneio em que defendia o título e perdeu neste sábado para o norte-americano John Isner em Indian Wells, nos Estados Unidos, por 6/7 (7/9), 6/3 e 6/7 (5/7).  Em Dubai, o tenista havia caído diante do britânico Andy Murray. Com a eliminação neste sábado, Djokovic não defenderá o título conquistado no ano passado. 

A decisão neste domingo será apenas o quarto confronto entre Federer e Isner. Nos confrontos até hoje, o suíço leva pequena vantagem - duas vitórias contra uma do rival, que aconteceu ainda nesta temporada, no confronto entre Suíça e Estados Unidos pela Copa Davis.

ROGER FEDERER VENCE NADAL PELA 1ª VEZ EM 2012 E SE GARANTE NA DECISÃO

No segundo duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer nesta temporada, o suíço conseguiu sua primeira vitória. O triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, garantiu o número três do mundo na decisão do Masters 1.000 de Indian Wells, para duelar com John Isner. O clássico entre os dois tenistas foi atrasado em mais de três horas devido à chuva que caiu na cidade. Esta foi a 10ª vitória de Federer sobre o espanhol, em 28 confrontos entre eles até hoje.

ISNER FAZ 20 ACES E ELIMINA NOVAK DJOKOVIC EM INDIAN WELLS

Vencer o número um do mundo não é fácil. E não foi diferente com o grandalhão John Isner. Para conseguir o feito, o americano utilizou uma arma poderosa: o saque. No total, foram 20 aces e diversos serviços a mais de 200 km/h - aproveitamento de 74% nos primeiros saques. Assim, o número 11 do mundo triunfou por 2 sets a 1 e garantiu-se em sua primeira decisão de Masters 1.000 da carreira.

*Atualizada às 23h20