Nadal ainda mostra mágoa com franceses: "não aceito que me chamem de dopado"
O tenista espanhol Rafael Nadal deixou claro em entrevista nesta terça-feira que ainda se incomoda com as suspeitas de doping levantadas pela imprensa francesa em fevereiro contra esportistas espanhóis.
VEJA A SÁTIRA DOS FRANCESES:
“Não aceito que me rotulem como dopado quando desde os setes anos trabalho mil horas por dia. Ao final, cansa”, disse o número dois do mundo ao jornal francês L´Equipe.
Em fevereiro, um programa humorístico francês da TV Canal Plus fez uma sátira com o espanhol e insinuou que o tenista se dopava. O episódio aconteceu logo após o também espanhol, o ciclista Alberto Contador, ser punido por dois anos após testar positivo na Volta da França de 2010.
“Eu não acusaria ninguém sem provas. O problema que tem na França, e eu não sei porque, é que eles duvidam de todo mundo. Não se pode acusar de ter a “poção mágica” porque a poção mágica é trabalho e esforço”, declarou Nadal.
O espanhol condenou a brincadeira, disse que existe tipos de humor diferentes e isso que prejudica a imagem dos tenistas com as pessoas que não tem conhecimento de como é rígido o sistema antidoping no tênis.
Não se pode acusar de ter a 'poção mágica' porque a 'poção mágica' é trabalho e esforço
“Não me fez rir, mas cada um tem o seu humor. Cada país tem o seu humor diferente. O humor francês e o espanhol não são o mesmo. Uma parte da população não sabe como é o esporte profissional, que não sabe como funciona o controle antidoping: que temos quase todos os dias, que devemos estar localizados em 365 dias do ano”, explicou.
Dias depois das insinuações francesas, Nadal passou por um exame antidoping supresa em plena manhã de um sábado. Foi o próprio tenista espanhol que divulgou a notícia em sua conta no Twitter na época.
"8h30 da manhã! Acabo de passar por um controle antidoping surpresa. Era de esperar após tudo. Mas fico feliz que seja assim", escreveu Nadal.
A brincadeira dos humoristas franceses chegou a causar um mal estar diplomático entre os dois países. A embaixada francesa na Espanha até chegou a divulgar uma nota dizendo que os tenistas espanhóis despertavam “paixão” nos franceses para tentar amenizar a situação.
Além de Nadal, Contador, Pau Gasol e Casillas também foram vítimas das brincadeiras dos comediantes do Canal Plus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.