Topo

Clijsters vence a segunda seguida em seu retorno às quadras; Bellucci cai nas duplas

Kim Clijsters durante partida contra Julia Georges, válida pelo Masters 1.000 de Miami - Andrew Gombert/EFE
Kim Clijsters durante partida contra Julia Georges, válida pelo Masters 1.000 de Miami Imagem: Andrew Gombert/EFE

Do UOL, em São Paulo

22/03/2012 22h39

Nesta quinta-feira, Kim Clijsters venceu sua segunda partida seguida no Masters 1.000 de Miami. A tenista belga, que voltou às quadras no torneio, venceu a alemã Julia Goerges, 14 ª cabeça de chave nos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5.

Clisjters não entrava em quadra desde a semifinal do Aberto da Austrália. Em seu retorno às quadras, a tenista, que disse que pretende se aposentar ao fim da temporada, conseguiu sua segunda vitória em dois jogos em Miami.

Dessa vez, Clisjters teve de suar menos para se classificar. Na estreia, contra a australiana Jarmila Gajdosova, a belga saiu perdendo e precisou de três sets para vencer.

Na próxima fase, Clijsters vai enfrentar sua compatriota Yanina Wickmayer. Também nesta quinta, a belga venceu Marina Erakovic, da Nova Zelândia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

THOMAZ BELLUCCI É ELIMINADO NA CHAVE DE DUPLAS

Também nesta quinta-feira, Thomaz Bellucci foi eliminado da chave de dulpas do Masters 1.000 de Miami. Jogando ao lado do espanhol Nicolas Almagro, o brasileiro perdeu para os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 7-6 (7-5). Com isso, Bellucci colocou fim à sua primeira temporada no pisto sintético e passará a se dedicar ao saibro.

ROGER FEDERER VAI JOGAR NO BRASIL

Nesta quinta-feira, por meio de seu Facebook pessoal, suíço Roger Federer confirmou que viajará ao Brasil em dezembro, provavelmente para disputar duas partidas amistosas. O tenista elogiou o país, dizendo que ele será o mais importante nos próximos anos para o esporte. Jo-Wilfried Tsonga, Juan Martin del Potro e Thomaz Bellucci serão seus possíveis adversários.