Topo

Federer frustra torcida e bate americano em Miami; Djokovic avança com tranquilidade

Federer não teve problemas para superar a estreia em Miami - Kevin Lamarque/Reuters
Federer não teve problemas para superar a estreia em Miami Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

24/03/2012 17h02

Roger Federer precisou de dois sets para superar sua estreia no Masters 1.000 de Miami. Neste sábado, em duelo válido pela segunda rodada do torneio, o tenista suíço venceu o americano Ryan Harrison por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-3), em pouco mais de 1h23 de jogo.

No primeiro set, Federer conseguiu duas quebras e não teve problemas para fechar em 6-2. Na segunda parcial, no entanto, Harrison chegou a assustar ao devolver uma quebra e, na sequência, empatar em 5-5. Porém, no tiebreak, o suíço impôs seu jogo para confirmar a vitória.

Na próxima rodada, Federer vai enfrentar o também americano Andy Roddick, 31º cabeça de chave do Masters 1.000 de Miami, que neste sábado venceu o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Vale lembrar que a temporada de Masters 1.000 começou bem para Federer. Em Indian Wells, primeiro torneio deste tipo na temporada, o suíço sagrou-se campeão ao vencer na final John Inser por 2 a 0.

Em Miami, em meio à disputa do Masters 1.000, Federer anunciou que viajará ao Brasil para disputar duas partidas exibição em dezembro.

NOVAK DJOKOVIC VENCE ESTREIA EM DOIS SETS

Primeiro colocado no ranking da ATP, Novak Djokovic também não teve grandes problemas para passar por sua estreia no Masters 1.000 de Miami. Neste sábado, o tenista sérvio venceu o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, em jogo válido pela segunda rodada do torneio. Na próxima rodada, Djokovic vai encarar o compatriota Victor Troicki, que passou pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez também neste sábado.

MARIA SHARAPOVA VENCE SEM PROBLEMAS

Neste sábado, Maria Sharapova não teve trabalho para vencer seu compromisso válido pela terceira rodada do Masters 1.000 de Miami. A atual número dois do mundo triunfou sobre Sloane Stephens, promessa americana de apenas 19 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, após 1h30 de jogo. Na próxima fase, a russa enfrentará a compatriota Ekaterina Makarova.

* Atualizada às 22h44