Nadal "deslancha" no 2º set, vence e segue na busca por título inédito; Djokovic avança
O espanhol Rafael Nadal venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0 (6-4, 6-4) e continua firme na caminhada em busca do título inédito do Masters 1000 de Miami. Nas quartas de final, o número dois do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre Florian Mayer e Jo-Wilfried Tsonga, que fazem o último jogo da rodada desta terça-feira.
Nishikori entrou em quadra disposto a fazer história, já que caso vencesse o rival espanhol se tornaria o primeiro tenista japonês a alcançar as quartas de final do torneio da Flórida. Número 16 do ranking da ATP, Nishikori conseguiu endurecer o começo de partida contra Nadal e quebrou o serviço do adversário no terceiro game, que reverteu a desvantagem no game seguinte.
Com a disputa de longos games, Nadal precisou de 1h10 para vencer o primeiro set por 6 a 4 ao fechar a parcial após um erro não forçado do rival.
Após o ‘susto’ do 1º set, Nadal voltou melhor e abriu 3 a 0. Com a vantagem, o Nadal controlou a partida e teve a chance de fechar o jogo em 6-3, mas Nishikori conseguiu a quebra, mas na sequência desperdiçou a chance de empatar o jogo. Mostrando novamente poder de reação, Nadal fechou a segunda parcial em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 0.
APÓS RALI, DJOKOVIC GANHA MORAL PARA VENCER GASQUET
Também nesta terça-feira, Novak Djokovic, principal cabeça de chave do Masters 1.000 de Miami, venceu seu compromisso no torneio. O tenista sérvio bateu Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h39 de jogo. No primeiro set, Gasquet começou bem e chegou a ganhar um game no saque do rival para abrir vantagem. O francês teve boas chances para fechar a parcial, incluindo outras seis chances de quebrar o sérvio. No entanto, Djokovic impôs seu jogo, empatou a partida e, quando recebeu vencendo por 6-5, contou com dois erros não forçados do adversário para fechar. Após vencer um longo rali, Djokovic confirmou seu saque para abrir 1-0 e chamar o apoio da torcida. Depois do ponto, o sérvio ganhou moral para deslanchar, o que não havia acontecido na primeira parcial. O líder do ranking quebrou o adversário e chegou a abrir 4-1 – bastou administrar a vantagem para vencer por 6-3. Gasquet ainda ganhou sobrevida ao pedir um desafio e confirmar que sua bola havia entrado – o juiz de linha deu fora. No entanto, Djokovic confirmou novamente o match point e fechou o jogo. |
* Atualizada às 18h05
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.