Murray sofre com calor, mas bate Tipsarevic de virada e avança; Nadal supera dores e vence
Nesta quarta-feira, Andy Murray garantiu sua classificação para as semifinais do Masters 1.000 de Miami. O tenista britânico venceu o sérvio Janko Tipsarevic de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em jogo válido pelas quartas de final da competição.
Com o resultado, Murray chegou à sua quarta semifinal em cinco torneios de nível ATP neste ano. O tenista britânico, que estreou em 2012 conquistando o título do ATP 250 de Brisbane, perdeu para Roger Federer na decisão do ATP 500 de Dubai e para Novak Djokovic na semifinal do Aberto da Austrália.
A única eliminação precoce de Murray na temporada aconteceu no Masters 1.000 de Indian Wells, quando o britânico caiu logo na estreia diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez.
Com a campanha em Miami, o quarto colocado no ranking da ATP evitou repetir 2011, quando começou mal sua campanha nos Masters 1.000. Em 2011, Murray foi eliminado na estreia tanto em Indian Wells quando em Miami.
Para se classificar, o britânico precisou superar o calor de Miami e apostar no físico para virar a partida. Após perder o primeiro set, o quarto cabeça de chave do torneio americano mostrou estar mais inteiro fisicamente para virar a partida e garantir a vaga.
RAFAEL NADAL SUPERA DORES E CHEGA À SEMIFINAL EM MIAMI
Também nesta quarta-feira, Rafael Nadal teve de superar uma contusão no joelho esquerdo para se classificar para as semifinais do Masters 1.000 de Miami. O tenista espanhol venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-4, para garantir sua vaga. Antes da partida, Nadal afirmou que vem jogando no sacrifício em Miami por conta das dores no joelho. A contusão deixará o tenista espanhol afastado da disputa da Copa Davis. Se as dores permitirem, Nadal enfrentará o britânico Andy Murray na semifinal do torneio americano. |
BARTOLI ENCERRA SÉRIE INVICTA DE AZARENKA
Acabou a série invicta de Victoria Azarenka. Nesta quarta-feira, a bielorrussa perdeu para a francesa Marion Bartoli (foto) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 em 6-3, em jogo válido pelas quartas de fina do Torneio de Miami. Campeã do Aberto da Austrália e líder do ranking da WTA, Azarenka vinha de 26 vitórias seguidas na temporada antes de ser derrotada por Bartoli. |
RADWANSKA COLOCA FIM À CAMPANHA DE VENUS EM MIAMI
Chegou ao fim a campanha de Venus Williams (foto) em Miami. Nesta quarta-feira, a americana foi derrotada pela polonesa Agnieszka Radwanska por 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-1, nas quartas de final do torneio. Foi a primeira competição de Venus desde o US Open. Com o resultado, a tenista deve voltar ao Top 100 e ainda sonha com uma vaga olímpica. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.