Topo

Com match point polêmico, Sharapova vence duelo de musas contra Wozniacki e está na final

Sharapova no serviço durante a partida contra Wozniacki; russa está na final em Miami - REUTERS/Kevin Lamarque
Sharapova no serviço durante a partida contra Wozniacki; russa está na final em Miami Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 16h49

Nesta quinta-feira, Maria Sharapova garantiu sua vaga na final do Torneio de Miami. A tenista russa venceu duelo de musas contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, em jogo válido pelas quartas de final da competição.

A partida foi fechada com um match point polêmico. Após errar o primeiro saque, Sharapova teve de repetir seu segundo serviço por conta de dúvida dos árbitros no ponto. O lance deixou Wozniacki insatisfeita – a dinamarquesa deixou a quadra sem cumprimentar o juiz de cadeira.

Wozniacki havia usado todos os seus desafios e não teve o direito de rever o ponto. Porém, a imagem mostrada para os torcedores confirmou que o saque de Sharapova entrou.

Sharapova iniciou o primeiro set com força e conseguiu quebrar o saque da rival logo no primeiro game. Aproveitando que Wozniacki demorou a “esquentar”, ela repetiu o feito no quinto game e abriu 4-1. A partir daí, no entanto, o quadro se alterou totalmente. A dinamarquesa achou seu jogo e, sem perder games, conseguiu virar e fechar em 6-4.

O “filme” da primeira parcial se repetiu no começo da segunda. Sharapova mais uma vez partiu no ataque, mas agora em busca do empate. A russa abriu larga vantagem, com 4-0, apostando num excelente aproveitamento de primeiro serviço: 89% nestes games. Desta vez ela evitou surpresas, empatou a partida e deixou a decisão para o terceiro set.

A parcial decisiva começou disputada, com as duas tenistas trocando boas bolas. O equilíbrio durou até o quinto game, quando Sharapova quebrou a rival para abrir 3-2.

A russa voltou a pontuar no saque da adversária e abriu 5-2, mas, na hora de fechar, foi quebrada, permitindo que Wozniacki encostasse. Mas a reação da dinamarquesa não foi suficiente e, em sua segunda oportunidade, Sharapova fechou o jogo em seu serviço com um 6-4 no último set.